Como Pintar Vasos de Barro

Como Pintar Vasos de Barro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Pintar Vasos de Barro

Você sabe como pintar vasos de barro? Vasos de barro coloridos são ótimos para a decoração de interiores e exteriores. Utilizá-los é uma maneira simples de incrementar a composição dos cômodos da casa, assim como são uma excelente opção de acessório para a decoração de varandas e jardins. O Westwing traz dicas e muita inspiração para você transformar o seu dia a dia com muita praticidade. Confira o tutorial preparado pelos nossos especialistas e aprenda a pintar vasos de barro em alguns passos simples!

Customizar objetos é uma das maneiras de se acrescentar um toque de estilo e personalidade à ambientação de um espaço. Acessórios como um vaso de barro podem ser transformados de modo a se tornarem peças de decoração exclusivas. Eles também são uma excelente opção de presente exclusivo e fáceis de fazer. Aprenda aqui como pintar vasos de barro!

Como Pintar Vasos de Barro : Materiais

  • Jornais Antigos
  • Fita crepe
  • Tinta em spray na cor de sua preferência
  • Vasos de barro

Passo a Passo de Como Pintar Vasos de Barro

De maneira simples, prática e rápida você aprende a como pintar vasos de barro! Basta seguir as instruções abaixo, mergulhar de vez nessa ideia e nas nossas dicas de como pintar vasos de barro e renovar a sua decoração!

  1. Coloque o jornal sobre uma superfície de modo a protegê-la para que não seja danificada pela tinta.
  2. Emborque os vasos.
  3. Calcule uma distância de aproximadamente 25 centímetros entre o spray e o vaso a ser pintado.
  4. Certifique-se de pintar toda a superfície do vaso de forma homogênea.
  5. Agora você já sabe como pintar vasos de barro!

Como Pintar Vasos de Barro  Multicoloridos e com Efeitos

Você pode aprender como pintar vasos de barro ainda mais interessantes e únicos aplicando alguns efeitos de pintura simples. Confira nossas dicas:

Como_Pintar_Vasos_de_Barro

Para fazer vasos de barros multicoloridos, isole parte do acessório utilizando fita crepe. Se desejar aplicar listras horizontais, aplique a fita crepe na mesma direção de modo a dividir o vaso de barro em proporções iguais. Aplique a primeira tinta e aguarde que seque completamente. Uma vez que a porção esteja completamente seca, proteja-a com fita crepe e repita o processo aplicando as cores de sua preferência. É possível criar inúmeras maneiras de como pintar vasos de barro apenas mudando a orientação da fita crepe. Dessa forma, as listras  ficam verticais!

Tintas fluorescentes também podem ser utilizadas para a customização de vasos coloridos que brilham no escuro. Esse tipo de tinta pode ser encontrado em lojas de materiais de construção e decoração.

Utilize moldes vazados para aplicar desenhos ao seu vaso de barro multicoloridos. Corte o molde de acordo com o desenho de sua preferência, prenda-o a área do vaso que deseja aplicar o efeito com a ajuda de fita crepe. Pinte o interior do molde.

Como pintar vasos de barro exige um pouco de atenção, certifique-se de pintar seus vasos multicoloridos sempre por etapas protegendo completamente a área já seca antes de proceder para a outra seção do seu acessório.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas