Comida para Pássaros

Comida para Pássaros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComida para Pássaros

Escolher a melhor comida para pássarosé uma tarefa que gera dúvida, principalmente em quem é criador de primeira viagem. Seja para estar perto das aves na gaiola ou então atrair aves livres, a comida para pássaros é fundamental para preservar a saúde de cada espécie. Por isso, saber qual comida para pássaros é ideal e ainda oferecer no comedouro certo é tão importante, pois é assim que você vai atrair a atenção do animal.

Se você está em busca da comida para pássaros certa e quer ter por perto as mais belas espécies, é hora de conferir todas as dicas que o Westwing trouxe para você. Você vai descobrir que além da comida para pássaros, um bom comedouro, bebedouro e conservação fazem toda a diferença na hora de conquistar a confiança das aves. Confira as nossas recomendações e aproveite a nossa coleção especial para quem é apaixonado por pássaros.

Tipos de Comida para Pássaros

As aves precisam de cuidados redobrados. Isso porque são animais frágeis e que com saúde comprometida podem não sobreviver por muito tempo. Uma das formas de preservar a saúde e tempo de vida desse animal é oferecer uma comida para pássaros adequada para cada espécie. Assim, você estará cuidando corretamente do seu animal.

A dieta principal das aves é composta por sementes e grãos facilmente encontrados nos pet shops. Há também a opção de ração para pássaros, mas que deve ser feita a adaptação desde filhote. Na comida para pássaros estarão distribuídos diversos grãos que, dependendo da espécie, vão ter mais ou menos tipos de sementes.

  • Alpiste: rico em carboidratos
  • Girassol: rico em proteínas
  • Painço: rico em carboidratos
  • Aveia: rico em fibras
  • Colza: rico em lipídios e proteínas
  • Linhaça: rico em proteínas e ômega 3

Com a comida para pássaros correta, as penas e o canto dos pássaros serão mais vivos, proporcionando a todos um delicioso instante de relaxamento e bem estar.

Como Servir a Comida para Pássaros

Além de oferecer todos os nutrientes para o canto dos pássaros ser ainda mais forte e com vida, a comida para pássaros precisa ser servida de forma correta.

Se você não curte a ideia de ter animais presos, o comedouro para pássaros livres é a melhor opção de fornecer comida para pássaros. Feito de plástico, ele pode ser de vários tamanhos (o que diferencia é o espaço que você tem disponível e a quantidade de aves que deseja atrair), podendo ser encontrado com um suporte de madeira ou aço, que garante mais charme para a decoração da área externa. Neste caso, além da comida para pássaros vale investir também nas frutas e folhas verde escuras: as aves vão adorar o presente! Nas gaiolas, os comedouros para pássaros precisam ser de acordo com o tamanho da gaiola ou viveiro e ainda permitir que a ave se alimente com conforto.

Além disso, tome bastante cuidado com a manutenção da comida para pássaros. Ela precisa ficar armazenada em um local longe do calor e umidade – e para não atrair outros bichos, deixe sempre a embalagem bem fechada.

Próximas campanhas