Comida de Peixe

Comida de Peixe

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComida de Peixe

Cuidar do aquário é um hobby relaxante e gratificante. Além da beleza das plantas, a iluminação e os ornamentos complementam o visual do tanque e deixam o aquário mais atraente e interessante, mas o grande destaque são os peixes. Em diferentes cores, tamanhos e espécies, os peixinhos despertam a atenção e são a atração dos aquários. 

Para manter os peixinhos vivos e saudáveis, é necessário tomar cuidado na escolha e na administração da comida de peixe. Muitas pessoas não sabem que os peixes possuem algumas necessidades que variam de acordo com a espécie e isso interfere diretamente na escolha do tipo de comida de peixe. Se você quer cuidar melhor dos seus peixes ou está pensando em montar um aquário, confira as dicas que o Westwing preparou para te ajudar a escolher a comida de peixe para alimentá-los do jeito certo! 

Tipos de Comida de Peixes

Existem diferentes tipos de comida de peixe disponíveis no mercado. O primeiro passo é conhecer as necessidades das espécies do seu aquário para fazer uma boa escolha. Há comida de peixes herbívoros, carnívoros, onívoros e peixes de fundo (aqueles que só comem substâncias que afundam). Se o seu aquário tem espécies que possuem necessidades diferentes, ofereça a comida de peixe adequada para cada uma para garantir o crescimento saudável. Outra informação importante que deve ser levada em conta na escolha da comida para peixes é o teor de proteína da ração. Neste caso, é preciso saber a necessidade de cada espécie para comprar o alimento certo para a dieta dos peixes.

Quantas Vezes ao Dia?

Uma dúvida comum entre os criadores de peixes é sobre a frequência da alimentação dos animais. Enquanto alguns defendem dar a comida de peixe duas vezes ao dia, outros sugerem que a alimentação deve ser feita três vezes ao dia.

Não há uma regra ou consenso definitivo sobre isso. Portanto, o ideal é criar uma rotina de acordo com o seu cotidiano e mantê-la. Assim, os peixes irão se adaptar ao ritmo das refeições. Se você tem disponibilidade para colocar comida de peixe três vezes ao dia, coloque porções menores e se a alimentação for apenas de manhã e à noite, sirva porções mais generosas.

Cuidado com os Excessos

A quantidade de comida de peixe que deve ser colocada no aquário a cada refeição varia de acordo com a quantidade de peixes e espécies. Por isso, é importante verificar as indicações do fabricante.

Tome cuidado para não colocar comida de peixe em excesso no aquário. O risco é que os resíduos de comida contaminam a água e isso prejudica a saúde dos peixes. Exagerar na comida de peixe é um erro comum que pode colocar em risco a vida dos animais.

Uma boa forma de verificar se você está colocando a quantidade correta de comida de peixe no aquário é observar as refeições. A comida de peixes deve acabar dentro de três a cinco minutos. Se estiver sobrando depois deste tempo, é um indicativo de que a quantidade de comida de peixes colocada é superior ao que os seus peixes necessitam! 

Com as dicas do Westwing fica fácil cuidar dos seus bichinhos, inspire-se!

Próximas campanhas