Comedouro para Cachorro

Comedouro para Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComedouro para Cachorro

Você tem o hábito de escolher os acessórios para seu cãozinho com base na aparência, cores e marca? No caso do comedouro para cachorro essa não é uma boa decisão e sabe por quê? Se mal escolhida, essa peça pode trazer problemas ao seu pet e até uma intoxicação. Por isso, o ideal é seguir algumas regras para acertar no momento de escolher um comedouro para cachorro.

O Westwing adora os animais de estimação, principalmente os cachorros. Por isso mesmo, selecionamos algumas recomendações para que você cuide da saúde do seu bichinho e invista em um comedouro para cachorro ideal para que ele se sinta bem e esteja sempre animado para brincar, passear e se divertir com você. A seguir, confira quais são os melhores tipos e materiais de comedouro para cachorro e deixe seu animalzinho ainda mais feliz com esse capricho!

Comedouro para cachorro ideal

No geral, o comedouro para cachorro mais indicado é o fabricado em aço inox. Isso porque ele não retém cheiros e nem restos de alimentos, não possui poros que favorecem o aparecimento de bactérias e não é possível ser comido pelos cachorros. Para higienização, basta água quente e detergente e, apesar de ser mais caro que os demais, vale muito a pena!

Comedouro para cachorro de plástico

O preço é um dos atrativos do comedouro para cachorro de plástico, porém ele não é a melhor opção para seu pet, já que o plástico tende a se dissolver na presença de água e outros líquidos, o que resulta em ingestão contínua de petroquímicos. Além disso, os pets podem comer partes do comedouro de plástico, ocasionando perfurações gastrointestinais. Microorganismos tendem a se infiltrar nas ranhuras do fundo da tigela de plástico e seu contato regular com os animais pode gerar falhas no pêlo e dermatites na região do focinho e da boca.

Comedouro para Cachorro

Comedouro para cachorro de alumínio e cerâmica

As vasilhas de alumínio são relativamente baratas e mais fáceis de limpar do que as de plástico, mas também não são indicadas por liberarem alumínio na ração, o que pode causar malefícios para a saúde do bichinho a longo prazo. Já o comedouro para cachorro de cerâmica precisará ser limpo diariamente para evitar a proliferação de bactérias nos poros. Cerâmicas polidas e pintadas não oferecem locais para bactérias se alojarem e são fáceis de higienizar, mas alguns tipos de tintas podem conter chumbo, o que também pode ser prejudicial ao seu cãozinho.

Comedouro para cachorro de vidro

As vasilhas de vidro, assim como as de aço inoxidável, são as mais recomendadas, pois não têm poros e podem ser facilmente desinfetadas. Esse tipo de comedouro para cachorro, no entanto, necessita de algum suporte ou base antiderrapante para evitar que se quebre durante as refeições.

O comedouro para cachorro é um item essencial para quem deseja agradar seu pet e alimentá-lo de uma forma prática e saudável. Siga as dicas do Westwing e deixe seu animalzinho cada vez mais saudável e feliz para brincar e se divertir com você!

Próximas campanhas