Chuveiro Eletrônico

Chuveiro Eletrônico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChuveiro Eletrônico

Depois de um dia tenso, nada como chegar em casa e poder contar com a possibilidade de descansar e renovar as forças para o dia seguinte. Para isso, alguns itens são indispensáveis, como uma poltrona ou sofá confortável, um quarto com cama aconchegante, e principalmente, um bom chuveiro eletrônico. Além de ajudar a relaxar e tomar uma gostosa ducha, especialmente em épocas frias, ele ainda existe em opções de consumo de energia mais econômicas.

A hora do banho é prazerosa, não apenas por garantir higiene e a renovação das células da pele, mas também por recuperar as energias e receber conforto, por meio da água quentinha ou mesmo fria, em dias de calor. Neste quesito, o chuveiro eletrônico pode ajudar, aliás, sem ele nada disso existiria! Se você precisa escolher por um modelo ou quer repaginar seu banheiro, tire o chuveiro eletrônico da lista e garanta um com o Westwing!

CARACTERÍSTICAS DO CHUVEIRO ELETRÔNICO

Dentre os infinitos tipos e marcas de aparelhos hoje encontrados, o chuveiro eletrônico faz parte da categoria de chuveiros elétricos. Com esta quantidade enorme de opções, é possível e bastante comum que você, por vezes, fique meio perdido na hora de escolher por um chuveiro eletrônico, não é mesmo?! Por isso, vamos explicar em detalhes suas características.

Para começar, é importante conhecer a principal diferença entre o chuveiro eletrônico e os outros tipos; por exemplo, o chuveiro digital. O chuveiro eletrônico conta com uma haste ou acesso fácil para o controle gradual da temperatura, mesmo com o aparelho ligado. É por esta razão que ele é considerado um chuveiro equivalente ao modelo anterior, porém, com tecnologia mais moderna.

Prático e funcional, o chuveiro eletrônico ainda existe nas versões com jato direcionável – também chamado de articulado ou móvel – e jato fixo. Sua potência e tensão elétrica variam, sendo que a primeira vai de 5.400W a 7.700W, enquanto a segunda de 110 até 220 volts. Além desta versatilidade, o chuveiro eletrônico é uma excelente opção em tempos de crise, visto que seus atualizados dispositivos ajudam a reduzir o gasto de água e energia elétrica.

O CHUVEIRO ELETRÔNICO PRESSURIZADO

Dentre os modelos de chuveiro eletrônico, é possível encontrar o chamado chuveiro com pressurizador, ou seja, aquele que aumenta a pressão da água com o uso de bomba específica. Este tipo de aparelho é recomendado para quando a pessoa considera importante não apenas a temperatura da água, como também o seu volume.

Tanto o chuveiro eletrônico convencional quanto o pressurizado atende a preferências estéticas variadas, uma vez que são comercializados nos modelos branco (os mais comuns e em maior número), preto e cromado/prateado.

CHUVEIRO ELETRÔNICO: DICAS E INSTALAÇÃO

Em geral, os chuveiros eletrônicos são fáceis de instalar. Para tal, a dica é, antes de qualquer atitude, conferir a amperagem do aparelho em relação à corrente elétrica da casa, desligar o disjuntor ou chave geral da residência e fechar o registro. Depois de instalado o chuveiro eletrônico, sempre de acordo com o manual de instruções que acompanha a embalagem, você deve deixá-lo na função desligado e fazer com que a água corra por alguns segundos.

Outra questão essencial para a correta instalação do chuveiro eletrônico é o seu ponto em relação ao local onde está localizada a caixa d’água, isto é, quanto mais alta ela estiver, maior será o volume e a pressão da água. Assim, caso ela seja baixa ou sua casa ou apartamento tenha pressão abaixo de 5 MCA (metro de coluna de água), o mais indicado é optar pelo chuveiro pressurizado.

Agora que você já conhece o funcionamento de um chuveiro eletrônico, escolha o modelo ideal e curta um delicioso banho!

Próximas campanhas