Chaveiro de Crochê

Chaveiro de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaveiro de Crochê

O crochê é uma das técnicas de artesanato mais antigas. Não há uma data exata para seu surgimento, mas acredita-se que ele surgiu na Pré-História e se desenvolveu em torno do século XVI. Do francês “croc”, crochê significa gancho, e com ele podem ser produzidos os mais variados produtos, como panos, tapetes, roupas e toalhas. Peças mais delicadas também são fabricadas com essa técnica, como é o caso do chaveiro de crochê.

O chaveiro de crochê é bastante delicado e uma peça excelente para presentear alguém. Por ser feito à mão, em um trabalho todo artesanal, é uma maneira carinhosa de mostrar que você se dedicou a fazer um presente único e personalizado para alguém. É por essas e outras que não dá para perder as sugestões do Westwing sobre o chaveiro de crochê. Inspire-se com nossas ideias e comece a crochetear assim que possível!

 

Chaveiro de Crochê como Lembrancinha

Vai dar uma festa temática e está em dúvida no que dar aos convidados como lembrancinha do evento? O chaveiro de crochê é uma ótima pedida para esses momentos. Além de ser uma peça muito graciosa, é algo que todo mundo usa. Ou seja, vai cair no gosto de todos e, sem dúvidas, terá grande utilidade.

O chaveiro de crochê costuma ser uma das lembrancinhas mais encomendadas quando o assunto é chá de bebê ou presentinho para oferecer a quem visitou um recém-nascido, pois é bastante delicado, sendo perfeito para a ocasião. Uma boa ideia é fazer chaveiro de crochê em formato de sapatinho e na cor do enxoval da criança.

Se você tem uma empresa ou loja, o chaveiro de crochê pode ser um mimo para todos os funcionários e clientes. Para uma confeitaria, por exemplo, que tal presenteá-los com um modelo em formato de cupcake? Para uma loja de acessórios ou uma empresa em que boa parte do quadro de funcionários é mulher, um chaveiro de crochê em formato de mini bolsa é bastante criativo, ou até mesmo as clássicas flores ou em formato de coração ou coruja.

O que Saber para Criar o Chaveiro de Crochê?

É iniciante na técnica de crochê? Então veja algumas dicas para quem está começando.

Alguns materiais são imprescindíveis para fazer chaveiro de crochê ou qualquer outra peça que exija essa técnica. As agulhas são um exemplo. Existem diversos modelos que variam em tamanho e diâmetro. Então, ao seguir tutoriais sobre como fazer chaveiro de crochê fique atento ao modelo ideal para o trabalho que será executado. Para quem está começando é melhor utilizar agulhas finas junto com linhas finas.

Falando em linhas, elas também são essenciais nessa técnica. É importante checar qual a espessura que o trabalho pede e as cores que você pretende usar para compor seu chaveiro de crochê.

E sempre deixe uma tesoura por perto na hora de manusear as linhas e agulhas, pois para o trabalho ficar impecável talvez seja necessário cortar alguns fios que ficaram sobrando.

Todos esses materiais são facilmente encontrados em lojas de corte e costura ou até em algumas papelarias.

Quer aprender sobre outros produtos feitos de crochê? Então não deixe de continuar navegando pelo site do Westwing!

Próximas campanhas