Caixa para Arquivo

Caixa para Arquivo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa para Arquivo

Organização. É ela quem ordena nossas demandas e objetos, acomoda de roupas a utensílios de forma coordenada, ajuda a criar métodos precisos e estrutura nosso dia a dia. Saber organizar a rotina e os pertences é fundamental, não apenas para a composição do lar, mas também para nosso local de trabalho, seja ele em casa com um home office ou em escritório externo. Para tal, alguns acessórios são indispensáveis, como é o caso da caixa para arquivo.

Não bastasse auxiliar na organização de documentos, pastas e objetos importantes, a caixa para arquivo ainda ajuda a compor a decoração do ambiente, graças aos seus diferentes modelos, formatos, cores e tamanhos. Também conhecida como caixa box para arquivo ou caixa para arquivo morto, ela pode ser a peça que faltava para dar ordem ao seus espaços. O Westwing preparou um artigo com tudo sobre caixa para arquivo. Confira e organize-se!

A Caixa para Arquivos

Papeladas pessoais ou profissionais geralmente ficam espalhadas pela mesa ou ocupando espaço nas gavetas, não é?! É justamente para que isso não aconteça que a caixa para arquivo existe, conferindo ordem a notas fiscais, comprovantes, recibos, certificados, declarações, certidões, fotos etc.

Encontrada em papelarias físicas ou on-line e lojas de utilidades domésticas, a caixa para arquivo ou caixa organizadora ajuda a compactar e catalogar documentos importantes, além de garantir mais espaço aos ambientes. Atualmente, é possível encontrar modelos de materiais e formas variadas, ideais para todos os gostos e necessidades.

Para que a organização aconteça, a caixa para arquivo pode ser fabricada de duas maneiras: em formato de caixa básica, com tampa e sem divisórias – mais conhecida apenas como arquivo morto – e com pastas suspensas ou fixadas para divisão ordenada dos documentos, com ou sem tampa, chamada também de arquivo organizador.

Caixa para Arquivo: Modelos e Detalhes

Todos os modelos de caixa para arquivo são produzidos com dois tipos de material: o papelão e o plástico. Quando feita com o primeiro, é mais tradicional e tem aparência profissional e austera, enquanto as caixas de plástico lembram caixas ou cestas organizadoras caseiras e existem em cores variadas, como verde, azul, preta, amarela e vermelha, bem como apresentam modelos transparentes e/ou com furinhos e tampa colorida.

Um detalhe importante da caixa para arquivo tradicional é seu cabeçalho com espaço para que sejam escritas informações úteis e que servem para identificação dos documentos. A caixa para arquivo com divisórias conta apenas com etiquetinhas em cada pasta, que também servem para assinalar e diferenciar as papeladas.

Dicas de Uso da Caixa para Arquivo

É fato que o hábito da organização não serve apenas para os locais de trabalho, pelo contrário: o ato de manter tudo organizado começa de casa. E para os dois ambientes, profissional e pessoal, uma boa dica é começar pela separação da caixa para arquivo em setores, ou seja, crie seções que tenham ligação com cada documento ou objeto: estudos, contas, notas fiscais, veículo, saúde etc.

Também é possível criar subseções para cada setor, direcionando e organizando ainda mais sua caixa para arquivo. A categoria “veículo”, por exemplo, pode ser separada em subcategorias de IPVA, seguro, licenciamento, multas etc. Se a sua caixa para arquivo não tiver pastas suspensas ou divisórias próprias, uma boa sugestão é criá-las com saquinhos plásticos com furo ou papel sulfite.

Aproveite a característica prática e funcional da caixa para arquivo e facilite seu cotidiano!

Próximas campanhas