Caixa de Chá Decorada

Caixa de Chá Decorada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaixa de Chá Decorada

Os trabalhos artesanais permitem que você dê um toque de charme e beleza a qualquer ambiente da casa. Por serem únicos, feitos com carinho e oferecerem a possibilidade de personalização, esses objetos são muito valorizados por profissionais da área de decoração. Exemplo disso é a caixa de chá decorada, uma excelente opção para compor o decór da sua cozinha ou sala de estar e uma ótima ideia de presente.

Versátil, a caixa de chá decorada pode ser feita de diversos materiais e contar com versões temáticas, que se encaixam ao gosto da pessoa que for utilizá-la ou fazê-la, já que é possível confeccionar sua própria caixa de chá decorada com alguns materiais e muita criatividade. A seguir, o Westwing te ensina a escolher a melhor caixa de chá decorada, analisar estilos e escolher a melhor temática para fazer a sua. Confira!

Caixa de Chá Decorada de Todos os Tipos

A caixa de chá decorada conta com diversos compartimentos para abrigar os saquinhos de chá e, por isso, geralmente é confeccionada em formato retangular. Na parte externa, opção é o que não falta! São cores diversas, estampas graciosas, texturas e tudo mais que você desejar. Poá, floral, tribal, xadrez, desenhos, animal print e frases inspiradoras são os motivos mais comuns em uma caixa de chá decorada, que geralmente é revestida de tecido.

Caixa de Chá Decorada: Como Armazenar os Sachês

Não basta apenas escolher uma linda caixa de chá decorada. É preciso atentar-se para algumas dicas de armazenamento, que preservarão a qualidade dos seus chás. Se a caixa de chá decorada estiver na cozinha, por exemplo, evita deixá-la perto de aparelhos que emitem calor, pois a fonte emitida pelos equipamentos podem contribuir para que a erva perca o sabor. Os locais mais recomendados para guardar a caixa de chá decorada são os armários da cozinha ou a própria despensa.

Dicas de Sabores de Chá

Há inúmeros tipos de ervas e, para montar uma caixa de chá decorada funcional, misture chás digestivos, como hortelã-pimenta, boldo-do-chile e camomila; opções que queimam calorias, como laranja-amarga, chá verde, canela e gengibre; antivirais, como alcaçuz, guaco, alho e eucalipto; diuréticos, assim como dente-de-leão, chapéu-de-couro e cavalinha.

Como Fazer a sua Caixa de Chá Decorada

Gosta de trabalhos manuais? Que tal fazer sua própria caixa de chá decorada? Basta adquirir uma caixa de MDF e separar alguns materiais:

  • Cola branca adesiva
  • Lixa para madeira
  • Régua
  • Pincel
  • Tecido de sua preferencia
  • Tesoura
  • Tinta PVA branca ou base acrílica
  • Tinta PVA colorida

Desmonte a tampa da caixa para facilitar o lixamento e a aplicação da tinta branca ou da base. Aplique duas demãos e, depois da secagem total, pinte a caixa de chá decorada com a tinta escolhida.

Na sequência, recorte o tecido e encape o interior da caixa e da tampa, passando a cola branca com o pincel. Estique bem com a régua ou com o cabo do pincel para não criar vincos e bolhas.

Você pode enfeitar as quinas entre o fundo e as laterais e as bordas da tampa e da caixinha com passamanaria. Enfeites como botões e flores secas também dão um charme extra à sua caixa de chá decorada!

Próximas campanhas