Cadeiras Estofadas para Sala de Jantar

Cadeiras Estofadas para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras Estofadas para Sala de Jantar

Quando pensamos na sala de jantar, a mesa sempre ocupa o centro das atenções. Mas isso não significa que podemos descuidar da segunda parte: as cadeiras estofadas para sala de jantar. São elas que vão garantir conforto e funcionalidade, além de ser uma parte importante na decoração. É preciso escolher com cuidado, pois são peças de uso constante, que faz diferença nos momentos de descontração com a família e amigos.

Cadeiras estofadas para sala de jantar são uma opção prática na hora de renovar a casa. Basta trocar o tecido e a estampa e você renova o ambiente com pouco esforço e investimento. Elas transmitem seu gosto pessoal e estilo e, ao contrário do que muita gente pensa, elas não têm que combinar só com a mesa, mas também com as cores do ambiente e o tipo de decoração escolhida. Aprenda um pouco mais com o Westwing!

Cadeiras Estofadas para Sala de Jantar: Conforto

Cadeiras estofadas para sala de jantar são sinônimo de conforto. Mas, para quem quer o máximo desse quesito, vale a pena investir em modelos com encostos altos e completamente estofadas, mais largas e até com braços acolchoados.

Pense também na altura máxima em relação à mesa, para que seus convidados fiquem bem posicionados, sem bater na estrutura. É preciso considerar uma folga entre as cadeiras para uma movimentação mais tranquila.

Quantidade de Cadeiras Estofadas para Sala de Jantar

Ao comprar as cadeiras estofadas para sala de jantar, pensamos também na quantidade ideal para acomodar possíveis visitas. Por mais que você queira ter lugar pra muitos amigos, não adianta colocar mais cadeiras, deixando uma colada na outra. Se sua mesa tiver pés nos quatro cantos, meça o tamanho dela entre os pés e não pelo tampo. Assim, você não corre o risco de ter cadeiras para sala de jantar que não encaixem, por causa dessa diferença.

Para saber a quantidade ideal, use a regra do jogo americano: cada pessoa deve ter um espaço livre de pelo menos 60 cm em mesa retangular ou quadrada e 75 cm em mesas redondas ou ovais.

Estilos de Cadeiras Estofadas para Sala de Jantar

Como as cadeiras estofadas para sala de jantar não são usadas o dia todo, é possível investir mais no design e na beleza do móvel, ainda mais porque elas fazem parte do ambiente social da casa.

Hoje é possível investir em modelos de cadeiras estofadas para sala de jantar diferenciadas, e que podem ser diferentes entre si – seja misturando modelos com e sem braços ou até peças completamente diferentes.

Tudo depende do estilo da sua decoração: uma sala de jantar mais rústica pede cadeiras estofadas para sala de jantar com madeira, mais clássicas. Já uma sala moderna pode ter materiais diferenciados e mais coloridos.

Para os mais clássicos, o melhor é investir em cadeiras estofadas para sala de jantar em conjuntos completos, fáceis de achar, com estampas tradicionais como flores ou listras. Para um ambiente contemporâneo, cadeiras lisas e de linhas retas são uma aposta certeira.

Próximas campanhas