Cadeiras de Ferro

Cadeiras de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras de Ferro

Majestosas e elegantes, mas sempre com um toque bucólico e romântico, as cadeiras de ferro são peças curinga para o design de diferentes cômodos. Antes usadas com mais frequência em áreas externas ou na decoração de casas de praia, hoje se espalham por todos os ambientes, criando efeitos sofisticados, transformando estilos e levando mais vitalidade àqueles pontos da casa que pedem um up!

De ferro fundido, dobráveis, estofadas ou industriais, as cadeiras de ferro surpreendem com sua versatilidade e seus extremos bem opostos: com uma matéria-prima tão rudimentar e pesada, conseguem atuar, ao mesmo tempo, como um elemento decorativo charmoso e delicado, cheio de feminilidade, de acordo com o espaço e a forma como é utilizada. Portanto, divirta-se e solte a imaginação com as dicas do Westwing sobre como e onde usar cadeiras de ferro, criando ambientes lindos e repaginados.

Cadeiras de Ferro: Suas Várias Formas de Decorar

Uma das características mais encantadoras das cadeiras de ferro é o seu poder de combinar com qualquer cômodo e objeto decorativo, seja em sua forma aparente ou colorida. Se a escolha for por esta última, as cores são variadas e conferem graciosidade ao ambiente, principalmente se forem primárias (amarela, vermelha e azul).

Cadeiras_de_Ferro

Jardins ou varandas: para eles, as cadeiras de ferro fundido, com desenhos coloniais, são as mais indicadas; além de resistentes, deixam os espaços externos mais elegantes, leves e agradáveis. Já as cadeiras ou bancos de ferro com linhas mais retas, em cor preta, são modernas, mas também conferem sofisticação.

Salas de jantar: a sugestão é de uma decoração com cadeiras de ferro que tenham estofado branco estampado com poás rosa, por exemplo, ao redor de uma mesa com tampo de madeira de demolição e pés também brancos. O cômodo se preencherá de romantismo e delicadeza, com um estilo shabby chic.

Quartos e escritórios: também ganham estética com cadeiras de ferro. Nos primeiros, é possível criar um estilo colonial se a cadeira tiver cor suave, desenhos em arabesco e for posicionada em frente a uma penteadeira vitoriana. Em escritórios, a decoração pode ter um ar mais moderno, com uma cadeira de ferro sem braços, linhas retas laterais e cantos arredondados, encosto quadriculado vazado e assento estofado de couro branco, criando um estilo industrial bem marcante.

Os Cuidados com as Cadeiras de Ferro em Áreas Externas

Mesmo sendo um material aparentemente durável e firme, o ferro merece manutenção permanente, ainda mais quando exposto a ação do clima em áreas externas. Para que as cadeiras de ferro mantenham sua beleza, algumas ações são fundamentais, como lavá-las pelo menos uma vez a cada mês com detergente líquido dissolvido em água morna, secando bem. Em dias mais chuvosos, cubra as cadeiras de ferro com uma capa para cadeira. Se forem pintadas e a tinta lascar, basta lixar delicadamente a área e aplicar tinta metálica.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas