Cadeira Giratória

Cadeira Giratória

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Giratória

A cadeira giratória é um item indispensável na composição dos escritórios e home offices modernos. A popularidade desse tipo de móvel é resultado das diversas vantagens associadas ao seu uso entre, elas: praticidade, conforto e ergonomia ao sentar.

É importante que os móveis que escolhemos para compor nossos ambientes reflitam as necessidades dos usuários e as características do espaço onde serão utilizados. As cadeiras giratórias são peças projetadas para facilitar o dia a dia no escritório e em casa. Cada vez mais popular, esse tipo de assento pode ser encontrado em uma ampla gama de designs e modelos. Conheça alguns dos principais tipos de cadeiras giratórias, entenda sobre benefícios associados à sua utilização e aprenda a escolher a sua conferindo o conteúdo abaixo preparado pelo Westwing!

Características da Cadeira Giratória

Diferente das cadeiras de escritório comuns, a cadeira giratória é um móvel projetado para permitir uma rotação de 360 graus em volta do seu eixo. As rodas acopladas às extremidades das cadeiras giratórias permitem o deslocamento do assento dentro do cômodo e ao redor da mesa de trabalho ou escrivaninha.

As características de design das cadeiras giratórias facilitam a rotina de trabalho, já que permitem que o usuário se desloque dentro do ambiente e alcance objetos sem precisar se levantar. A estrutura desse tipo de cadeira também tende a favorecer a ergonomia, pois facilita a movimentação dos músculos das costas. O resultado é maior produtividade, praticidade e bem-estar para o usuário. Esse tipo de assento pode ser utilizado em todos os tipos de ambiente, mas seu uso é bastante popular enquanto móvel corporativo em ambientes de trabalho como escritórios, empresas e home offices.

Tipos de Cadeira Giratória

O mercado atual oferece uma ampla gama de modelos de cadeira giratória. Os recursos e acessórios presentes nos diversos tipos de assento costumam variar bastante entre um fabricante e outro. No entanto, é possível distinguir três tipos principais de cadeiras giratórias: as do tipo presidente, executiva, e secretária.

A cadeira giratória do tipo presidente, costumam ser mais robustas e apresentar um maior número de recursos que os modelos similares. Esse tipo de assento geralmente inclui encosto prolongado reforçado para costas e cabeças, apoio regulável para os braços, altura ajustável facilitada, inclinação em todas as direções, além de recursos extras que favorecem o conforto e ergonomia como sistema de massagem e aquecimento.

A cadeira giratória do tipo executiva é o modelo de assento intermediário mais amplamente utilizado em escritórios e ambientes comerciais em geral. Ela costuma apresentar características básicas similares ao modelo presidente, mas sem recursos extras como encosto alongado e ajuste facilitado por propulsão a gás. Alguns modelos também não incluem apoio para os braços.

Cadeira giratória secretária é projetada para uso casual e por isso costuma apresentar design mais simples. Esse tipo de assento oferece funcionalidade básicas como ajuste de altura a gás e sistema de rodízio. A maioria dos modelos não inclui apoio para braços e pés.

Como Escolher uma Cadeira Giratória

Escolher uma cadeira giratória adequada para o escritório ou home office é mais simples do que muitos imaginam. Confira nossas dicas e aprenda a identificar o tipo de cadeira que melhor se adequa às suas necessidades.

Atente para a qualidade do sistema de rodízio da sua cadeira giratória. O número de rodas, bem como o material utilizado para fabricação e revestimento dos pés deslizantes influenciam na qualidade da cadeira. Cadeiras giratórias com rodas revestidas tendem a preservar melhor o chão. Há diversos modelos de cadeira giratória projetados para uso específico em revestimentos como carpetes e azulejos. Escolha um produto que adequado às características do seu escritório ou home office.

Atente para a qualidade do acabamento do encosto da cadeira giratória. O ideal é que o material utilizado para revestimento seja adequado para contato prolongado com a pele. Materiais com características antitranspirantes são os mais indicados.

Avalie o sistema de ajuste de altura da sua cadeira giratória. Cadeiras com pistão ajustável a gás são as mais comumente utilizadas, já que facilitam a adequação do nível da cadeira em relação à mesa de trabalho. Há também opções de assento com ajuste mecânico e automático.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas