Brinquedos para Hamster

Brinquedos para Hamster

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBrinquedos para Hamster

Você sabe escolher brinquedos para hamster? Os hamsters são animais ativos que necessitam de uma variedade de brinquedos para estímulo físico e exploração. Isso vale tanto para hamsters sírios quanto para os do tipo anão. A boa notícia é que é possível criar animais saudáveis com a ajuda de alguns acessórios recreativos. Na verdade, é fundamental proporcionar a esses animais o máximo de oportunidades para que aproveitem o tempo na gaiola com qualidade.

Um brinquedo para hamster pode ser a escolha certa para entreter e ao mesmo tempo estimular estes pets. Com a ajuda deste tipo de acessório, é possível incrementar a rotina dos hamsters de maneira simples e efetiva. Confira as dicas do Westwing e saiba como escolher brinquedos para hamster. Veja sugestões de brinquedos para uso em gaiola e ao ar livre e saiba como melhorar a qualidade de vida destes animais.

Brinquedos para hamster: por que utilizar?

Cuidar de um animal doméstico requer uma avaliação cuidadosa das características da espécie, bem como suas necessidades específicas. Os brinquedos para hamster exercem papel fundamental para a criação saudável destes animais. Além de ajudarem a combater o tédio proporcionando estímulo físico e mental, os brinquedos para hamster também são essenciais para o crescimento adequado destes pets. No entanto, é importante atentar para o fato de que nem todos acessórios se equivalem em relação a vantagens e benefícios. Cada tipo de brinquedo é projetado para uma função e estímulo específico.

Brinquedos para hamster: rodas e globos de exercício

Estes acessórios são fundamentais para que os hamsters possam se exercitar de maneira satisfatória dentro das gaiolas. Mais que um item de uso opcional, o uso de brinquedos para hamster como as rodas e globos de exercícios é indispensável, já que ajuda a prevenir problemas de saúde como a obesidade.
É importante se certificar de que a roda tenha o tamanho adequado para a espécie de hamster em questão, já que os modelos diferem no caso do hamster anão e sírio. Em ambos os casos, é fundamental que a roda tenha superfície sólida para reduzir o risco de lesões.

Os globos de exercício são excelentes como brinquedos para hamster tanto para uso em gaiola quanto no ambiente doméstico. Basta colocar o animal dentro do globo e fechá-lo em seguida. Dessa forma ele poderá rolar no chão e explorar a vontade o ambiente à sua volta com toda segurança.

Os túneis e tubos de gaiola também são uma excelente alternativa de brinquedo para hamster voltado para exercício físico e mental desses animais, desde que sejam adquiridos em tamanho compatível às dimensões do animal.

Brinquedos de roer para hamsters

Estes brinquedos para hamster são essenciais para manter o crescimento dos dentes do animal sob controle. Assim como os roedores em geral, os hamsters necessitam de uma boa variedade de brinquedos e acessórios projetados para manter a arcada dentária em boas condições.

Os brinquedos para hamster de madeira são a escolha ideal. No entanto, para manter a segurança do animal é importante atentar para a presença de pesticidas e produtos químicos no material. Jamais ofereça um brinquedo de madeira tratado com esse tipo de substância ao seu animal de estimação.

Os galhos de árvores frutíferas, livres de pesticidas e afins são boas alternativas como brinquedos para hamsters caseiros. Os tubos de papelão também costumam ser bastante apreciados por esses animais e também podem ser utilizados como brinquedos para hamster no estilo faça você mesmo. Porém, é importante evitar o uso de  tubos de papelão coloridos ou com partes impressas, já que podem trazer danos à saúde dos hamsters.

Próximas campanhas