Bodas de Ouro

Bodas de Ouro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBodas de Ouro

Comemorar 50 anos de casamento e completar as bodas de ouro não é pra qualquer casal. A história de uma vida juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, merece ser celebrada com louvor. Uma linda família se formou, vieram filhos, netos e quem sabe até bisnetos, que fazem parte desta história de amor. Que tal uma celebração de bodas de ouro, juntando toda a família e amigos para este momento mais que especial?

Não é todo dia que você vai a uma comemoração de bodas de ouro. É uma data importante para o casal e para a família, pois é possível perceber o quanto a relação de tantos anos pôde gerar frutos com o amor de uma vida. O sim dito uma vez há 50 anos, pode e deve ser renovado nas bodas de ouro. Saiba mais sobre este tipo de comemoração com o Westwing. Confira!

Bodas de Ouro: uma Joia a Ser Comemorada

Antigamente, na Alemanha era costume oferecer aos casais que completavam 25 anos de casamento uma coroa de prata e, para aqueles que completassem 50 eram presenteados com uma coroa de ouro. Acredita-se que foi daí que tiraram o nome bodas de ouro e tantos outros surgiram depois para celebrar cada ano de união.

Bodas de Ouro

Como Organizar Bodas de Ouro

Primeiro é necessário escolher se vão fazer uma cerimônia religiosa ou não. Caso tenha, comece escolhendo a igreja, que pode ser a mesma onde foi celebrado o casamento. Se a data cair durante a semana, opte por fazer a comemoração em um fim de semana seguinte à data de aniversário de casamento. Assim você facilita para que seus convidados possam ir com mais tranquilidade.

Façam a lista de convidados e escolham o tipo de recepção para a comemoração das bodas de ouro. Pode ser um almoço, jantar, um brunch, coquetel, isso é uma escolha de vocês. O local também deve ser escolhido como um restaurante, um clube, a casa do casal ou um buffet.

Depois de definir estes detalhes, o restante da organização será como a de um casamento com reservas de datas e local, escolha de louças, toalhas, cardápio, flores para a decoração. Pode ser que com esses preparativos venha aquele frio na barriga que vocês sentiram antes de se casarem. Quer sensação melhor que essa?

As Alianças das Bodas de Ouro

Para as bodas de ouro, é interessante, se vocês puderem, façam uma nova aliança para esta comemoração. Como é de se esperar, elas devem ser de ouro e um pouco mais grossas que as do casamento. Elas recebem uma camada de ouro em um tom diferente do original, onde são gravadas as folhas de hera, que são o símbolo da fidelidade.

Convites Bodas de Ouro

Para o convite impresso para a comemoração das bodas de ouro, quem convida são os filhos. Seus nomes devem vir no topo do convite em letras destacadas, começando pelo nome das filhas e depois dos filhos e no último nome dos filhos deve vir o sobrenome da família. Uma outra opção é colocar o nome dos filhos pela ordem de nascimento.

O convite deve ser escrito todo em letras pretas ou só com o nome do casal em dourado e o envelope deve ter o forro ou lacre dourado também pra representar as bodas de ouro.

Trajes para Bodas de Ouro

O traje dos convidados pode ser discriminado no convite para que se preparem para o momento. Para o casal, o homem deve vestir terno, gravata e sapato. A mulher pode optar por um vestido ou traje de duas peças com algum detalhe em dourado. É interessante também combinar os trajes para bodas de ouro com a decoração escolhida para a celebração!

Inspirações para Você

É hora de transformar a sua festa de bodas de ouro em um ambiente mais charmoso! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a criar o melhor convite bodas de ouro com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade.

Na decoração da festa de bodas de ouro, por exemplo, você pode apostar em peças decorativas com bastante dourado. Gaiolas decorativas, castiçais e porta-velas são alguns dos exemplos de adornos que podem ser deixados nas mesas da festa de bodas de ouro. Arranjos de flores com laços na mesma cor também são ótimos investimentos para complementar o visual da festa. Plantas são outros recursos perfeitos para dar mais charme, beleza e delicadeza a composição da mesa. Elas ainda ajudam a proporcionar uma imagem mais natural a decoração de festa de bodas de ouro.

Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas para festa de bodas de ouro, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar os trajes para bodas de ouro que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua festa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de uma maneira original! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar a sua casa com milhares de produtos inovadores que você conhece aqui todos os dias. Aproveite!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas