Banheiro Social

Banheiro Social

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Social

Receber visitas em casa é uma delícia. A casa cheia sempre garante boas risadas, muita comilança e um clima agradável de companheirismo. Por isso é importante que tenhamos ambientes bem preparados para recebermos nossos convidados com cuidado e conforto. Um deles é o banheiro social, destinado principalmente às visitas. Nele podemos criar uma decoração bem aconchegante e criativa, para que familiares e amigos se sintam como se estivessem em sua própria casa.

E para deixar o banheiro social do jeitinho que desejamos, podemos contar com vários móveis, objetos e soluções de decoração especiais e únicas. O Westwing garimpou as melhores dicas e sugestões para você criar um banheiro social exclusivo em sua casa. Do teto ao chão, saiba mais como transformar esse pequeno cômodo em um espaço limpo, bem organizado e encantador. Confira a nossa seleção, inspire-se e monte já o seu!

BANHEIRO SOCIAL: O QUE NÃO PODE FALTAR

Quando recepcionamos os amigos e familiares em casa é ideal que tenhamos um espaço para que eles possam lavar as mãos e realizar suas necessidades à vontade. O banheiro social tem essa função, por isso é tão importante que o mobiliemos e decoremos com certo cuidado e carinho, para deixar as visitas satisfeitas e confortáveis.

O vaso sanitário, a cuba de banheiro e a pia devem ser escolhidos em materiais de boa qualidade, assim como os que escolhemos para os demais cômodos da casa. Como o banheiro social é utilizado principalmente pelas visitas, não é necessário contar com box e chuveiro, somente um lavabo com pia, espelho e vaso sanitário. Já que não há necessidade de termos muitos armários e elementos no banheiro social, aproveite para investir em uma bonita cuba externa, por exemplo.

Uma tendência atual do banheiro social é construí-lo separando a área do vaso sanitário da pia. Ou seja, criar uma porta que mantém os dois separados, apesar de estarem bem próximos. Dessa forma, a pessoa que for utilizar somente a pia para lavar as mãos não precisará entrar no banheiro social todo, somente em parte dele, deixando o vaso sanitário livre para quem desejar utilizá-lo.

DECORANDO O BANHEIRO SOCIAL

Não é porque o banheiro social é utilizado somente pelas visitas que devemos deixa-lo com uma decoração sem graça e apagada. Pelo contrário, é nele que devemos criar uma decoração impecável e completa, para que as visitas sintam-se em um ambiente cuidadosamente pensado para elas.  Que tal dar um ar mais sofisticado ao seu banheiro social utilizando revestimentos de parede? Você pode optar para algo mais rústico, como um revestimento de madeira ou em algo mais simples, como um papel de parede impermeável. Escolha uma estampa delicada e deixe seu banheiro social com um toque romântico e charmoso.

O banheiro social costuma ser um cômodo pequeno, por isso é importante o uso dos espelhos, que dão a impressão de amplitude do espaço. Você pode optar por um espelho grande, ocupando uma meia parede inteira, por exemplo, ou um espelho com moldura, rico em detalhes e ornamentos. E que tal dar um toque de natureza ao seu banheiro social? Aposte em um pequeno arranjo de flores para colocar em cima da bancada ou em um nicho para banheiro, por exemplo. As flores dão a sensação de bem estar e comodidade, além de serem muito elegantes e bem vindas em qualquer local. Outro item que se transforma em um complemento decorativo é o jogo de toalhas. Escolha uma opção que combine com as cores do banheiro social, criando uma composição agradável aos olhos.

O kit para banheiro também deve ser pensado para combinar com o resto da composição de seu banheiro social. Deixe sempre à disposição um dispenser para sabonete ou uma saboneteira bonita, combinando com o estilo do ambiente. Aposte nas opções em madeira para algo mais natural ou cerâmica para um banheiro social mais elegante.

Próximas campanhas