Banheira Vitoriana

Banheira Vitoriana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheira Vitoriana

Qualquer banheiro ganha novos ares com uma banheira. Mas, sem dúvida alguma, com uma banheira vitoriana o ambiente ganha alguns toques decorativos a mais e fica com uma atmosfera luxuosa e de requinte. A banheira vitoriana tem sua inspiração no estilo vitoriano, que começou no século XIX quando a rainha Victoria da Inglaterra assumiu o trono. Durantes os anos de seu reinado ela foi deixando sua marca e impressões quanto ao design de interiores por decorar de maneira bastante única seus ambientes.

A banheira vitoriana, além de possuir um belo design, proporciona um banho extremamente relaxante. Normalmente, ela é fabricada com ferro fundido esmaltado branco, que garante a durabilidade da peça e a conservação de sua cor.  Confira as dicas do Westwing sobre banheira vitoriana e crie um ambiente com aspectos da corte inglesa dentro da sua própria casa.

Banheira vitoriana de Quarrycast

Além dos modelos de banheira vitoriana fabricados com ferro fundido esmaltado, há também o de quarrycast, feito com composto vulcânico de pedra calcária e resina, como nos modelos mais antigos. Esse tipo de peça possui material bastante resistente, praticamente inquebrável. Caso ocorra alguma quebra ou risco, ela pode ser polida para resgatar a aparência original. Fora isso, devido ao tipo de material, a temperatura da água na banheira vitoriana de quarrycast é conservada por mais tempo, proporcionando um banho longo e quentinho.

Banheira vitoriana para o bebê

Os príncipes e princesas da casa merecem um banho digno da realeza! Hoje já existem modelos de banheira vitoriana próprias para bebês que, normalmente, servem até seu 1 ano e 6 meses. Se colocada no quarto infantil, ela pode servir não só como um produto funcional, mas também como uma bela peça decorativa.

Leve sua banheira vitoriana com você

Quer mudar de casa, mas não quer abrir mão da banheira? A banheira vitoriana pode ser transportada para outros cômodos ou casas novas. Se você quiser dar uma repaginada no visual do banheiro e mudar os móveis e objetos de lugar, a banheira vitoriana também oferece essa possibilidade, proporcionando um novo ambiente sem muito esforço.

Detalhes fundamentais

Antes de escolher a sua banheira vitoriana, é importante medir o espaço disponível no banheiro para sua instalação. Além disso, meça a largura da porta para certificar-se de que a banheira irá passar por ela e entrar sem problemas no cômodo.

O mesmo cuidado tomado para escolher a banheira vitoriana perfeita deve ser usado na hora de eleger os drenos, a torneira e as mangueiras de abastecimento, tanto pelo seu funcionamento junto à banheira, quanto pela combinação que todos precisam ter para criar um ambiente harmônico.

Próximas campanhas