Armário de Cozinha Vintage

Armário de Cozinha Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Cozinha Vintage

O charme e simplicidade no período dos anos 30, 40, 50 e 60 faz qualquer um se apaixonar. Ainda mais quando estes elementos são usados para decoração da casa. Um ambiente que pede uma decoração calorosa e acolhedora, é a cozinha. Afinal, é ali onde nos reunimos com quem amamos para começar o dia, colocar o papo em ordem e celebrar datas especiais. Para acompanhar todos estes momentos, o armário de cozinha vintage é a peça chave para a sua casa!

O armário de cozinha vintage possui um design clássico e suave. Perfeito para harmonizar com diferentes estilos de decoração. Por isso, o Westwing fez um guia com dicas para você se apaixonar e usar os armários de cozinhas vintage como peça chave da decoração da sua casa. E também conhecer as suas características mais marcantes. Com essa única peça, sua cozinha será renovada. Confira as nossas inspirações!

Conhecendo Melhor: Armário Vintage

O estilo vintage conquistou muitos corações aqui no Brasil, principalmente na decoração. A sua maior característica é a nostalgia, reaproveitar peças antigas e valorizá-las ainda mais dando novas utilidades. Um armário de cozinha vintage é um item cobiçado e que certamente será a peça-chave do seu ambiente. Ela possui cores como verde, azul, vermelho e amarelo e na maioria dos casos, em tons pastel suaves. Cativando olhares, roubando suspiros e criado uma cozinha encantadora em cada detalhe. 
Além das cores chamarem atenção, no armário de cozinha vintage, suas curvas em madeira contribuem para uma decoração romântica. Mas, que pode ser equilibrada com os outros móveis e a decoração do ambiente.

Este armário vintage costuma ter duas prateleiras fechadas com portas, gavetas pequenas e um balcão rápido no dia a dia para se servir. Afinal, era comum pendurar xícaras e pratos mais especiais neste espaço. A sensação de ter um armário de cozinha vintage é acolhedora, afinal ele remete aos móveis antigos de casas de vó. Com alguns detalhes em vidro e puxadores vintage redondos que dão ainda mais charme para peça. E se torna impossível não ser apaixonar pelo armário de cozinha vintage!

Armário de Cozinha Vintage para Casa

Com a modernidade é possível mesclar de tudo um pouco. Por isso, você não precisa ter uma cozinha inteiramente antiga, para poder usar o armário de cozinha vintage. Para ambientes que são muito modernos, a dica é procurar por armários da década de 50 e 60. O armário de cozinha vintage desta época possui um design com menos curvas. Assim você poderá repaginá- lo com cores vivas e chamativas para combinar perfeitamente com um ambiente acolhedor. Mas, se a sua decoração é mais neutra e suave, o armário de cozinha vintage se encaixará em qualquer cantinho especial.

Como o armário de cozinha vintage é um móvel menor do que o que estamos acostumados atualmente, crie prateleiras em madeira crua nas laterais ou em cima do seu armário de cozinha vintage. Assim, você terá um local a mais para guardar utensílios, peça e copos. Criando um equilíbrio perfeito entre o romântico e o moderno, com sutileza. Escolha uma cor para o armário de cozinha vintage que se destaque e finalize decorando a parede da pia com azulejos antigos. Todo este charme do armário de cozinha vintage, deixará o seu local acolhedor e especial para receber quem você mais gosta e quer bem!

Próximas campanhas