Armário Amarelo

Armário Amarelo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Amarelo

A cor amarela tem estado em destaque no universo da decoração, e claramente essa é uma tendência que veio para ficar. Seja nas paredes, em pequenos itens de decoração ou em grandes peças, ela dá um charme especial a qualquer espaço, deixando-o mais divertido e sofisticado. Para quem quer o amarelo ainda mais em destaque na decoração, uma boa dica é utilizar um armário amarelo, que pode ser utilizado em qualquer canto da casa, se feito com equilíbrio.

O armário amarelo é uma daquelas peças que causam charme e beleza, mas que devem ser pensadas para mnontar uma decoração com harmonia, pois chama bastante a atenção. Para acertar em cheio na composição, confira as dicas do Westwing para decorar ambientes com o armário amarelo, deixando qualquer cômodo mais sofisticado, confortável e muito funcional!

Estilos de Armário Amarelo

Existem vários modelos de armário amarelo no mercado, mas podemos dividi-los em dois estilos: um retrô, com formas mais clássicas e rústicas, e outro moderno, com linhas retas, cores mais fortes e uma aparência brilhante.

armário amarelo

A escolha do modelo de armário amarelo depende do estilo de decoração presente no cômodo onde você deseja utilizar o móvel, em sua necessidade de armazenamento e gosto pessoal. O armário amarelo pode ser encontrado em modelos altos, baixos, estreitos, largos, de piso ou aéreos e muito mais.

Além dos clássicos modelos de armário amarelo de madeira, ainda temos opções em vidro, metal e MDF, principalmente. Nas opções com base de madeira, o acabamento pode ser esmaltado ou laqueado (brilhante ou fosco), e até com efeito pátina, ideal para espaços mais rústicos ou provençais.

Nem todos os modelos de armário amarelo evidenciam sua tonalidade em uma cor apenas. Para quem deseja peças mais sóbrias, o melhor é optar por móveis que combinem o amarelo a tons neutros mais escuros, como o cinza, a amêndoa e o castanho.

Utilidade do Armário Amarelo

Na sala, o seu armário amarelo pode servir para armazenar toalhas de mesa e jogos americanos, por exemplo, ou ainda pratos e copos. Na cozinha, o armário amarelo pode armazenar temperos e alimentos que não necessitam ficar na geladeira, como bolachas, castanhas, amendoins, chocolates, entre outros.

Você pode dar uma utilidade criativa também para o armário amarelo! Se ele tiver portas transparentes, pode utilizar como uma cristaleira, podendo ainda mesclar objetos decorativos dentro dele. No entanto, se o seu armário amarelo não possui portas de vidro ou acrílico, é possível deixar as portas abertas, caso você queira utiliza-lo apenas para colocar adornos e itens decorativos.

Armário de Cozinha Amarelo

O colorido vem fazendo morada nas cozinhas modernas dando vida a ambientes cheios de estilo e criatividade. Os apaixonados pelas cores quentes podem apostar em um lindo armário de cozinha amarelo para impactar o visual desse interior.

O armário de cozinha amarelo pode ser explorado de maneira isolada como único móvel colorido ou em conjunto com outros elementos da mesma tonalidade para compor cozinhas amarelas de tirar o fôlego. Para cada opção, há a possibilidade de se trabalhar diferentes efeitos e estilos decorativos.

Estilos Decorativos com Armário de Cozinha Amarelo

A combinação do amarelo com cor sóbria ou neutra é ideal para uma cozinha baseada em estilo moderno. Portanto, um lindo armário de cozinha amarelo e preto ou uma composição baseada em armário amarelo e móveis brancos pode trazer o toque avant-garde que você andava buscando para sua decoração. Para incrementar ainda mais a composição, opte por modelos minimalistas, baseados em poucos ornamentos e design funcional.

Se a proposta é criar um ambiente eclético ou retrô, o visual amarelo total é uma boa pedida. Além do armário de cozinha amarelo, aposte também nos eletrodomésticos como fogão e geladeira na mesma tonalidade.

Modelos de Armário de Cozinha Amarelo

  • Comprar armário de cozinha amarelo não precisa ser uma tarefa complicada. Para quem está em dúvida sobre qual modelo de armário de cozinha amarelo escolher, o ideal é conhecer as vantagens das principais opções em mobiliário. A boa notícia é que o mercado atual oferece opções em armários de cozinhas para todos os perfis de imóveis e usuários.
  • Armário de cozinha amarelo pré-moldado: Os armários pré-moldados estão entre os mais populares no mercado atual. A grande vantagem desse tipo de armário é a relativa flexibilidade aliada a bom custo benefício. Ao optar por esse modelo de móvel, o cliente tem a possibilidade de escolher entre um conjunto de configurações pré-estabelecidas para a peça. Os modelos são pré-fabricados para embutir, mas normalmente é possível escolher tamanho, número de gavetas e portas e cores.
  • Armário de cozinha amarelo planejado: Se a proposta é criar um móvel sob medida para o seu espaço, o armário de cozinha planejado amarelo é a alternativa ideal. Assim pode-se escolher o estilo da peça em cada mínimo detalhe, de modo a obter aproveitamento total das características estruturais do espaço onde a peça será instalada.

O Amarelo na Decoração

A implementação de um armário amarelo em algum espaço de sua casa pode ter feitos valiosos sobre o seu dia a dia. Segundo o Feng Shui, essa cor estimula o intelecto, contribuindo para os estudos e o trabalho. Assim, um bom espaço para utilizar seu armário amarelo é no escritório.

No quarto de casal, um guarda-roupa amarelo pode também estimular a comunicação entre os dois ou, mesmo na sala de estar, um armário desta cor pode melhorar e enriquecer as conversas familiares. Para quem está em busca de melhores refeições para toda a família e entre os amigos, um armário de cozinha ou um buffet para sala de jantar amarelo pode ajudar não apenas na comunicação como no apetite também.

O armário amarelo em tons claros é um modelo da peça mais neutra, que combina em diferentes estilos de decoração. No quarto do bebê, por exemplo, uma decoração toda em tons pastel com um armário amarelo claro fica um charme!

Em tonalidades mais fortes e escuras, evite combiná-lo com muitas outras cores quentes no ambiente. Prefira tons frios, lembrando-se que branco fosco fica melhor em ambientes clássicos, e branco, cinza e preto brilhantes se dão melhor em espaços contemporâneos combinados com um armário amarelo.

Confira mais dicas de decoração para inovar nos ambientes do seu lar! O Westwing é o maior e-commerce de casa e decoração do Brasil, trazendo ideias e produtos exclusivos para a sua casa. Descubra como criar um espaço no estilo que você desejar com um armário amarelo, verde, azul e muito mais!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas