Almofadas de Crochê

Almofadas de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofadas de Crochê

As almofadas de crochê estão super em alta entre as tendências de decoração. A maior prova disso é que aparecem nas vitrines - virtuais e reais - das melhores lojas do ramo como uma alternativa descolada para sua casa. As almofadas de crochê são lindas, coloridas, divertidas e ainda dão um ar retrô para o ambiente ou um charme clássico dependendo do modelo escolhido. Além disso, quem tem habilidades manuais pode fazer sua própria almofada de crochê!

É muito bom quando encontramos algo simples e prático, como as almofadas de crochê, que podem renovar o visual de um cômodo num piscar de olhos, não é mesmo? É justamente esse o objetivo do Westwing: inspirar você na hora de decorar, de forma simples e prática, e sem gastar muito. Confira em nosso site os melhores móveis, acessórios e dicas para deixar sua casa ainda mais charmosa, aconchegante e bonita.

Quais são os Tipos de Almofadas de Crochê

As almofadas de crochê podem ter vários formatos, como redonda, quadrada, retangular, como ocorre com qualquer almofada. Mas é nos detalhes do crochê que ela se diferencia. O efeito final brinca com formatos geométricos ou não. Podemos ter almofadas de crochê com vários quadrados coloridos, retângulos, triângulos, ondas, sextavadas, com ondas, bolas e qualquer outra coisa que sua imaginação quiser e que seja possível fazer em crochê,tendo assim almofadas personalizadas.

As almofadas de crochê podem ser coloridas – essas são as mais populares. Mas também há modelos feitos de um cor só ou bicolores apenas. O resultado é uma almofada mais clássica, que combina com quaquer ambiente.

Você pode ter capas de almofadas de crochê, o que ocorre na maioria dos casos. Mas ele também pode ser costurado diretamente na almofada. Ou apenas aplicado em alguns lugares, formando um desenho, por exemplo. Não importa a maneira que você gostar mais, as almofadas de crochê vão garantir um ar mais charmoso para sua casa.

Como Decorar com Almofadas de Crochê

As almofadas de crochê, pela beleza d seu artesanato, irão se tornar um ponto alto na decoração do ambiente. Por isso, independentemente de preferir modelos mais coloridos ou de uma cor única, escolha tons que combinem com o restante da decoração. As mais coloridas chamam mais atenção enquanto as clássicas potencializam o estilo do local.

Você pode usar almofadas de crochê nos mais variados lugares. O mais tradicional é o sofá da sala, onde é possível colocar várias almofadas de crochê, formando uma combinação bonita. Elas podem ser todas diferentes mas precisam ter algo que unifique o conjunto, como uma cor predominante ou todas do mesmo formato.

Use essa mesma ideia na hora de colocar as almofadas em poltronas e cadeiras. Não se esqueça que os móveis da varanda ou quintal que ficam em locais cobertos também merecem lindas almofadas de crochê para ficarem mais aconchegantes.

Uma forma de usar as almofadas de crochê nos quartos é jogá-las nas camas, junto aos travesseiros. O efeito é lindo e bastante charmoso. Outra ideia é ter almofadas de crochês grandes e deixá-las em no chão da sala, criando um canto aconchegante.

Próximas campanhas