Abajur para Quarto Romântico

Abajur para Quarto Romântico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur para Quarto Romântico

Cores claras e toques delicados na vertente clássica. Tons fortes e estampas geométricas para a linha contemporânea. Assim é o estilo romântico, marcado por suavidade e aconchego, mas que também permite a criação de cenários voltados a ambos os gêneros e sempre com muito charme. Versátil e apaixonante, esta temática se adéqua a qualquer ambiente e conta com diversos elementos para a sua criação. Hoje, você conhece melhor o gracioso abajur para quarto romântico.

A escolha do tipo de iluminação, bem como a definição pelo projeto luminotécnico, é fundamental, especialmente em cômodos que tenham o romantismo como tema. É por isso que o abajur para quarto romântico tem participação essencial no dormitório, graças aos seus doces traços e presença sutil. Fascinado pela peça, o Westwing selecionou informações e dicas sobre o abajur para quarto romântico para que você se inspire a criar ambientes únicos em nome de um cantinho personalizado.

Características de um Abajur para Quarto Romântico

A temática romântica é uma das mais fáceis de reconhecer – e admirar. Além de suas bases neutras e detalhes cheios de mimo, alguns dos componentes que o dão vida são inconfundíveis e vitais. Quando presentes em cômodos que pedem intimidade ou conforto, então, chegam a ser obrigatórios. É aí que entra o abajur para quarto romântico.

Abajures, em geral, são um tipo de luminária que faz uma grande diferença no décor. E não é de hoje! Se a procura é por um abajur para quarto romântico, entender algumas de suas características é primordial. Uma delas é o material com que é fabricado, sendo madeira ou acrílico para a sua base e tecido de algodão ou renda na cúpula.

Estampas florais, arabescos e poás; muito branco e tons pastel de azul, verde, amarelo, rosa e lilás, além de bege, nude e vermelho; pingentes de cristal; e linhas levemente curvilíneas. Estes são os principais atributos do abajur para quarto romântico, que existe nas versões de mesa e chão e aceita diferentes tipos de lâmpada.

O Abajur para Quarto Romântico e o Décor

Por seu design simples e elegante, o abajur para quarto romântico é uma peça fácil de aplicar na decoração de interiores e combinar com qualquer outro elemento presente no dormitório. Como se sabe, estilos como o shabby chic, provençal, clássico e cottage são os que mais se adaptam a quartos românticos. É exatamente para eles que o abajur para quarto romântico é indicado.

Quanto ao tipo de dormitório, ele funciona com maestria como um abajur para quarto de casal, visto que cômodos deste tipo são os que mais combinam com uma atmosfera romântica, suave e sóbria. Outra dica é aplicar o abajur para quarto romântico em um dormitório infantil, de adolescente ou closet; neste caso, modelos cor de rosa pink ou pastel são ótimas apostas.

Independentemente do tipo e padrão do ambiente, uma ideia bem bacana para conferir aconchego com o uso de um abajur para quarto romântico é dispor de lâmpadas amareladas e indiretas. Elas proporcionam conforto térmico e visual, iluminando de forma pontual. Ainda para criar harmonia e transmitir romantismo, invista em poltrona e cortinas para quarto com os mesmos tons ou estampas do abajur para quarto romântico.

Acredite, nascerá um cantinho para lá de gracioso!

Próximas campanhas