Abajur Infantil

Abajur Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur Infantil

Um quarto infantil não é um mero cômodo para o conforto dos seus filhos. Afinal de contas, para eles, basta um toque delicado decorativo para dar asas à imaginação mirim, transformando quartos em reinos inteiros ou na final de um campeonato de futebol. Investir em um estilo personalizado para o gosto deles é muito importante, da mesma forma que alguns itens são essenciais para o bem-estar deles, como um abajur infantil.

Com o abajur infantil, os pais podem proporcionar uma agradável luz noturna para zelar pelo sono dos filhos ou dar a claridade necessária para ler histórias para eles – ou se emocionar vendo a criançada ler pelas primeiras vezes. Confira neste especial do Westwing algumas dicas pontuais para trazer equilíbrio decorativo com estilo e alguns elementos cheios de charme para agregar à composição do quarto infantil, a partir do uso de um abajur infantil!

Onde Usar o Abajur Infantil

Quarto infantil é alegre e divertido. É organizado (assim se espera, ao menos) e funcional. É essa mistura que torna a rotina deles sempre prática e capaz de entretê-los por horas a fio, seja com seus brinquedos favoritos ou ambientando-os em um mundo de fantasias, que é complementado pela decoração personalizada que você faz para acomodá-los melhor.

Mesmo para a diversão, no entanto, alguns itens são fundamentais no quarto deles. O abajur infantil, por exemplo, que ajuda a deixar o cômodo com a claridade desejada e pode ser usado tanto de dia, com as cortinas e janelas fechadas – havendo necessidade –, quanto de noite, mantendo o ambiente aquecido internamente, mas com um pontual foco de luz para que seus filhos possam manter a diversão em alta.

Existem modelos únicos e variados de abajur infantil hoje em dia no mercado. Há a luminária de mesa, que se torna importante na composição do quarto quando as crianças já possuem uma mesa de estudos, ou quando gostam de prorrogar o horário de dormir lendo algumas páginas dos seus livros mais especiais.

Outro modelo de abajur infantil que faz sucesso no quarto das crianças é o abajur de chão, que pode sinalizar muito estilo e ambientações múltiplas na composição do quarto. Fácil de carregar de lá para cá, garante uma iluminação mais focalizada e intensa.

Dicas para Personalizar o Abajur Infantil

Além dos modelos tradicionais, como a já citada luminária de mesa, é possível personalizar o abajur infantil sem muito esforço e com o auxílio da sua criatividade.

Confira, a seguir, algumas das dicas selecionadas para dar mais identidade ao abajur infantil dos seus filhos:

  • Você pode acrescentar flores de tecido e bonecos de pano tanto na cúpula do abajur quanto no cabo dele;
  • Utilize cores e figuras que os faça lembrar dos seus ídolos, e acrescente à composição do abajur;
  • Pelúcias também adornam com muita delicadeza e eficiência o abajur infantil;
  • Cuidado ao fixar tais produtos, no entanto, pois podem esquentar e causar acidentes, devido ao aquecimento da lâmpada.

Inspire-se com o Westwing a tornar o quarto dos seus filhos ainda mais charmoso e confortável com um abajur infantil!

Próximas campanhas