Abajur de Metal

Abajur de Metal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur de Metal

Se você está em um processo decorativo para o seu lar, deve ter notado que a iluminação é essencial para adicionar sensações de acolhimento e aconchego: elas fazem toda a diferença! Cantinhos com iluminação focal são intimistas e românticos, além de extremamente funcionais. Se você concorda com esta ideia e quer adicionar toques de conforto em sua casa, siga a dica de hoje: aposte em um abajur de metal para deixar seu ambiente ainda mais iluminado e com estilo!

O abajur de metal é extremamente versátil e se encaixa em diversos segmentos decorativos. Por isso, as possibilidades são inúmeras, podem se adequar ao seu gosto pessoal com facilidade e é exatamente por isso que o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, irá conceder dicas para que você acerte na composição com o abajur de metal, peça coringa para iluminar com bom gosto.  Então sente-se conosco e aplique no décor!

Utilize o Metal

O metal é um material altamente eficaz para a produção de cúpula de abajur. Isso se deve a diversos fatores, entre eles a resistência do material quando exposto ao calor das lâmpadas mesmo em diferentes tamanhos e espessuras. Você poderá encaixar o metal no bulbo do abajur nas camadas de arame com segurança e ainda assim terá uma bela peça decorativa, já que o abajur de metal é versátil e funciona bem principalmente no estilo moderno, minimalista e industrial.

Que tal Apostar no Estilo Industrial?

A decoração industrial é uma releitura de galpões nova iorquinos dos anos 50: paredes de tijolinhos, tubos e vigas aparentes, chão de cimento queimado… O estilo industrial ganha espaço em lofts e, para que fique aconchegante e confortável, funciona bem com têxteis de cores quentes e estofados em materiais aconchegantes.

Além disso, os ambientes modernos como o estilo industrial necessitam de luminárias arrojadas em cores neutras como branco, cinza e preto. Uma das escolhas ideais é o abajur de metal, que irá garantir um efeito futurista e moderno ao espaço.

Abajur de Metal Customizado

Caso você queira adicionar um toque pessoal ao abajur, que tal optar por um abajur de metal na base, porém com uma cúpula encapada em tecido? Isso mesmo! Determine quais são as cores do cômodo e encontre um tecido estampado nos mesmo tons. Encape o tecido da cúpula com a sua escolha de estampa e cole, deixando secar por no mínimo 1 dia. O resultado é altamente personalizado e irá adicionar a sua essência ao abajur de metal. Afinal, uma decoração efetiva é aquela que transmite um pouco de nós mesmos ao espaço, seja para nos tranquilizar diariamente ou para contar um pouco sobre nós aos convidados por meio da composição.

Agora que você já sabe como implementar um abajur de metal em sua decoração, faça os contrastes harmônicos que irão determinar a criatividade do seu ambiente e escolha a lâmpada para abajur que transmita a sensação que você quer passar: as brancas irão adicionar maior luminosidade ao ambiente, já as amarelas são capazes de adicionar relaxamento, aconchego e intimismo ao espaço.

Próximas campanhas