toldo retrátil

toldo retrátil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paratoldo retrátil

Um espaço amplo, ao ar livre, é uma das definições mais cruas – e cheias de possibilidades – para arrumar uma desculpa qualquer e reunir os amigos para fazer uma festa. De quintais a jardins floridos, sem esquecer as áreas externas de estabelecimentos comerciais, todo lugar vira um ambiente propício às festividades mais divertidas a céu aberto – desde que a imprevisibilidade do clima não dê as caras. Para isso, o toldo retrátil é uma das melhores alternativas de prevenção.

Com o toldo retrátil você foge das tempestades temperamentais e recebe os raios de sol mais acolhedores, tudo de acordo com as suas necessidades. De jardins e quintais a garagens comerciais e residenciais, os toldos retráteis têm muito a oferecer, no que diz respeito a praticidade e conveniências para o dia a dia. Inspire-se nas dicas do Westwing e conheça todas as vantagens de um toldo retrátil!

Toldos Retráteis para Todas as Necessidades

Desfrute das vantagens já oferecidas em um toldo e amplie-as com o toldo retrátil e suas funções flexíveis e apropriadas para cada tipo de ocasião. Com ele, pode-se deixar os raios de sol incidirem diretamente sobre você e seus convidados caso opte por fazer uma festa na área externa do seu lar ou extender o toldo retrátil para que proteja a todos dos fios de chuva, caso eles cheguem sem convite para participar da festa.

Em garagens, o toldo retrátil ocupa o espaço necessário para proteger a pintura do seu carro contra a exposição prolongada ao sol, mas também faz o efeito oposto, caso uma chuva repentina ofereça a possibilidade de limpá-lo superficialmente, abrindo a oportunidade para você limpar o veículo posteriormente. Em suma: o toldo retrátil é tão flexível quanto você o possa querê-lo ou necessitar de uma cobertura adequada.

Modelos variados de toldo retrátil dominam o mercado, como o toldo de rolo, que ocupa pouco espaço e se retrai facilmente, enrolando somente a lona. Outros produtos mantêm a armação estrutural, mas se recolhe junto da lona, ocupando ainda menos espaço quando não estiver utilizando o toldo retrátil.

Encontre os modelos de toldos retráteis mais adequados às suas necessidades e aproveite para fazer a festa ou facilitar o dia a dia com um produto versátil, durável e resistente.

Evite Erros com o Toldo Retrátil

Alguns erros são muito comuns em quem se aventura inadvertidamente no mundo dos toldos retráteis. A seguir, separamos alguns deles para que você acerte em cheio na escolha do seu toldo retrátil:

  • Não vede por completo o cômodo ao instalar os toldos. Pois, sem ventilação, o ambiente pode não ficar tão agradável;
  • Telas perfuradas ajudam, mas não são o suficiente. Indica-se sempre um espaço para circular o ar;
  • Utilize o mesmo modelo de toldo no ambiente. Se optou pelo toldo de rolo, na cor verde, siga por esse caminho por todo o espaço;
  • Tons neutros são mais fáceis de combinar com o resto da decoração, não tenha medo de optar por outra cor;
  • Tons escuros absorvem mais calor.

Inspire-se a fazer do clima o seu aliado com o auxílio prático e funcional de um toldo retrátil!

Próximas campanhas