Sarja

Sarja

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSarja

Escolher o tecido certo para cada ponto de sua casa é fundamental. Além de ter uma aparência que combine perfeitamente com o estilo de sua decoração, ele deve ser bem resistente para suportar o uso, dia após dia. Não podemos também esquecer da importância do toque, assim, ele também deve ser aconchegante e versátil. Agregando todas essas características incríveis, a sarja é um tecido muito popular que, com certeza, tem presença garantida em seu lar.

A sarja é largamente usada em todas as áreas, sendo que seu maior destaque está na moda - usada para a confecção de calças, bermudas, shorts, saias e jaquetas - e na decoração, onde é aplicada principalmente em estofados e forros. No Westwing você descobre o universo da decoração, como você nunca viu antes, e aprende a cuidar de cada detalhe da sua casa para que todos se sintam extremamente confortáveis.

Características da Sarja

O nome sarja, apesar de ser usado para denominar um tecido, é mais apropriado para referir-se ao tipo de ligamento que compõe este e outros materiais têxteis: o ligamento sarja.

Devido a este tipo de ligação entre trama e urdume, caracterizada por suas formas diagonais bem definidas, o tecido sarja é maleável e resiliente, além de ser mais resistente que panos feitos com ligamento tela. A tendência a absorver sujeiras também é reduzida, apesar de isso não facilitar sua lavagem, visto que, no geral, são mais pesados e um pouco mais estruturados. Ao contrário da tela, ela tem quase sempre lado avesso distinto do lado direito, por isso é necessário cuidado na hora da costura.

Os tecidos de sarja são fabricados geralmente em algodão, lã ou em modelos mistos, que unem um destes dois materiais a fibras sintéticas como poliéster, nylon ou lycra.

A Sarja na Decoração

A sarja é usada na decoração principalmente na fabricação de estofados, capas de estofados e almofadas. Ela esta presente em sofás, poltronas, cadeiras, colchões, cortinas, forros e onde mais você puder imaginar.

A sarja ainda pode ser encontrada em uma profusão de cores e estampas. É praticamente impossível não encontrar um sofá, por exemplo, de sarja na cor exaa que você deseja para o seu ambiente. A gama de tonalidade é enorme e, caso você esteja na dúvida, muitas lojas oferecem amostras do tecido para que o cliente possa fazer um pequeno teste em casa, e analisar qual a melhor cor.

Atualmente. as estampas têm se destacado quando o assunto é sarja na decoração. Os tecido florais, geométricos e animal print são com uma grande saída e perfeitos, principalmente, para acessórios decorativos e pequenos detalhes, como almofadas e estofados de cadeira.

Ainda assim, os modelos estofados em sarja de tons neutros continuam sendo os mais populares, graças à sua versatilidade. Brancos, beges, cinzas e pretos podem ser usados em qualquer ambiente, sem medo de errar.

Querendo ou não, a sarja tem um lugar muito especial na decoração de casa e sua versatilidade pode ser adequada tanto para espaços rústicos, quanto modernos, clássicos e minimalistas. Aproveite!

Próximas campanhas