23301,45425,15888,47924,23289,18420,63854,83905

Sala Pequena de Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Pequena de Apartamento

Com cômodos cada vez mais reduzidos, tornou-se fundamental saber quais passos seguir para criar ambientes mais otimizados para o conforto e circulação, bem como entender de que maneira dispor os elementos decorativos de forma organizada e linear. Para tal, designers de interiores e especialistas em decoração têm buscado novas soluções para o melhor aproveitamento e, quando possível, ampliação dos espaços. Mas e você, sabe como decorar uma sala pequena de apartamento, por exemplo?

Foi justamente para te inspirar e ajudar àqueles que não sabem como otimizar uma sala pequena de apartamento que o Westwing preparou este especial. E não pense que decorá-la é uma tarefa impossível ou um difícil desafio! Pelo contrário, a sala pequena de apartamento, por ser reduzida e delicada, permite a criação de um ambiente ainda mais aconchegante e agradável. Acompanhe o artigo, oriente-se com nossas dicas e crie uma sala pequena de apartamento cheia de estilo!

Decoração de Sala Pequena de Apartamento

Uma das grandes regras dos apartamentos pequenos atuais é buscar associar mais de uma funcionalidade em um mesmo espaço. E é exatamente isso que ocorre com uma sala pequena de apartamento, seja ela de estar, TV ou jantar. O importante é que, junto com esta onda de agregação de ambientes, vieram também recursos inovadores e eficientes.

Um deles, senão o mais conhecido e aplicado hoje em dia, é usar um ou mais espelhos na sala pequena de apartamento, solução que transmite a sensação de amplitude, leveza e modernidade e que pode ser usada tanto na parede atrás ou na lateral da mesa de jantar quanto na parede próxima do rack ou painel da sala de estar.

Outra boa e velha dica indispensável para uma sala pequena de apartamento é o uso de cores claras e sóbrias. Além do branco, tons de bege, creme, cinza claro, mel e amarelo são excelentes pedidas, tanto para a tinta ou papel de parede quanto para o revestimento do piso – que também pode apresentar cores amadeiradas igualmente claras.

Atenção à Luminosidade!

Um truque bastante eficiente para “ampliar” a sala pequena de apartamento é, se possível, dispor de uma extensa janela ou porta de vidro na cor branca na sacada ou varanda. Isso porque elas permitem a entrada de luz, além de facilitarem a circulação do ar. Para ambas, a preferência é por uma persiana ou cortina clara e/ou transparente, também conhecida como cortina para sala pequena.

Sala Pequena de Apartamento: A Mobília

O primeiro ponto em relação ao mobiliário e que deve ser considerado na hora de planejar e decorar a sala pequena de apartamento é a busca por móveis práticos e multifuncionais, ou seja, procure investir em peças do tipo “dois em um” e com vários compartimentos, detalhes que ajudam a organizar e deixar tudo sempre à mão, mas não à vista!

Outra alternativa para a sala pequena de apartamento é usar um mobiliário com tons neutros e design delicado, dentre eles o sofá ou poltrona para sala pequena, como os de canto, com pés expostos ou espaço para guardar objetos; pequenos pufes; mesa de jantar e estante embutidas; rack baixo; e baú pequeno, que serve tanto para guardar objetos quanto sentar. Os destaques ficam por conta dos adereços e almofadas, que podem ser coloridos e modernos.

Tenha você escolhido um décor simples ou elegante, importante mesmo é que a sua sala pequena de apartamento facilite a circulação e cause aconchego!

Próximas campanhas