Sala Grande

Sala Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Grande

Para os apreciadores de cômodos grandes e um bom design de interiores, muita atenção para não fazer feio na hora de decorar o lar! A sala é um dos principais pontos de encontro entre a família e os amigos e, por isso, deve estar sempre em dia com as últimas tendências do universo da decoração. Para recepcionar muitas pessoas de forma agradável, é necessário investir em uma sala grande.

Se o espaço permitir, a sala grande deve ser um dos cômodos mais atraentes e confortáveis da casa, em vista do número de pessoas que por lá vai passar e por ser o cômodo central. Elegância, mistura de sobriedade com leveza, sofisticação com rusticidade e despertar de sensações são elementos que não podem faltar na composição de uma sala grande. O Westwing ensina e escolher e combinar os móveis ideais para diferentes estilos de decoração na sala grande. Confira!

 

Sala Grande com Classe

Um dos modelos mais tradicionais de sala grande é com base no estilo clássico. Aqui, o espaço grande para se transitar com tranquilidade conta a favor do estilo. Destaca-se pela simetria e objetividade do mobiliário, pelas cores neutras e confortáveis e pela imponência que assume. Sofás largos e longos, com aspecto retilíneo, pufes e récamiers com as mesmas características são responsáveis pela comodidade clássica e caem muito bem quando mesclados com a sala grande.

A sala de jantar têm mesas longas e cadeiras altas, com aparadores e estantes de madeira maciça ao redor. Já na cozinha, o que predomina nesse estilo, que combina bem com a sala grande, são armários grandes, com muitas portas e desenhos rebuscados parecidos com colunas e esculturas de templos e castelos. A cor branca ou cores neutras claras predominam nesse estilo. As exceções ficam por conta dos balcões e tampos de cozinha, que podem alternar com madeiras escuras ou mármore denso.

Passado não tão Distante

Para decorar sala, nem precisa ir tão longe na moda clássica. Outra opção é se prender aos elementos sinuosos, rebuscados e graciosos do estilo retrô na sala grande. O retrô encontrado hoje em dia em lojas de decoração dá um ar moderno às peças antigas, ao mesmo tempo em que ativa a memória afetiva de quem aprecia esta arte.

As salas de jantar seguem as mesmas linhas com detalhes ondulados e peças chave como cristaleiras, aparadores graciosos e coloridos e pisos com formas geométricas. Nas paredes, pequenos quadros com molduras coloridas se destacam, renovando o visual assim como os acessórios da sala grande.

Caminhando para o Contemporâneo

Antes do estilo contemporâneo, vale ressaltar que o estilo industrial marcou forte presença na decoração de sala grande a partir das décadas de 1950 e 1960 no Brasil e no mundo e conquista fãs até hoje. Tanto para a sala de estar como para a sala de jantar, luminárias com fios longos, tubos de encanamento expostos, mesas e cadeiras de tons escuros e peças metálicas compõem a decoração.

Já o estilo contemporâneo permite uma variedade criativa. Sofás, estantes, aparadores, tapetes e mesas de centro podem destoar em relação às formas geométricas, mesclando móveis e acessórios circulares, retangulares e triangulares.

A pluralidade materiais na sala grande é nítida, desde madeira e metal até pedras e vidro. Isso também serve para a cozinha: mesas de madeira e vidro, grandes ou pequenas, com armários de madeira com acabamento metálico.

O Westwing trabalha com profissionais e móveis de alta qualidade para manter a tradição de decoração com estilo e bom gosto! Ao seguir as nossas dicas, a elegância estará sempre presente na composição da sala grande, assim como nos demais cômodos!

Próximas campanhas