Sala de Estar de Apartamento

Sala de Estar de Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Estar de Apartamento

Decorar uma sala de estar de apartamento é uma gostosa tarefa, assim como pensar na composição dos demais cômodos e ambientes do lar. Afinal, quem não deseja viver em um espaço montado exatamente do jeitinho que sempre imaginou? Repleto de referências de estilos, cores e materiais que mais admira? As salas de estar de apartamento, da mesma forma que as de casas, podem apresentar reduzidos metros quadrados ou amplas áreas a serem utilizadas.

Investir em tonalidades brancas, como nude e areia, são boas alternativas para quem deseja criar uma decoração para sala de estar de apartamento mais destacada por adornos, quadros e alguns móveis selecionados. Para quem sonha em aproveitar o espaço de uma sala de estar de apartamento amplo, as cores do tipo também são ótimas, pois dão um toque clássico e de fácil combinação com demais estilos de decoração. Saiba mais no Westwing!

Decoração da Sala de Estar de Apartamento

Uma boa forma de começar a decoração da sala de estar de apartamento é decidir qual serão as cores que marcarão presença no cômodo. Espaços mais neutros podem receber adornos, móveis e demais peças com tonalidades fortes para dar destaque ao ambiente.

Uma sala de estar de apartamento montada com cores neutras também é uma maneira de garantir uma composição clássica e aconchegante em todos os momentos. Levar tonalidades fortes para as paredes da sala de estar de apartamento é uma alternativa para deixar o cômodo mais alegre e marcante. Nesse caso, os móveis e adornos mais indicados são os de tonalidades neutras.

Pensar no equilíbrio que ficará na aparência final do ambiente da sala de estar de apartamento é sempre aconselhável. Por isso, essa preocupação em criar uma harmonia entre as cores selecionadas para área, para que a sala de estar de apartamento não fique sobrecarregada.

Sala de Estar de Apartamento

Truques para Aumentar a Sala de Estar de Apartamentos Pequenos

O uso de espelhos é um grande truque dos arquitetos para dar mais leveza e suavidade em sala de estar de apartamentos pequenos pois transmitem uma sensação agradável e a impressão de mais espaço. Você pode usar um grande espelho apenas no ambiente ou um conjunto de pequenos espelhos para compor a decoração da sala de estar de apartamentos pequenos. Outra dica é usar espelhos nas laterais de corredores para que eles pareçam maiores.

  • Invista em cores claras: você não precisa ficar apenas no branco convencional, aposte também em tons neutros como o bege, por exemplo. As cores claras dão sensação de espaço na sala de estar de apartamentos pequenos.
  • Menos é mais: evite usar móveis muito grandes como estantes na sala de estar de apartamentos pequenos, para não diminuir o ambiente. Prefira uma estante pequena e baixa ou um painel e não deixe muitos objetos decorativos na sala de estar de apartamentos pequenos ou pendurados nas paredes, pois podem parecer muita informação no ambiente.
  • Tudo compacto: a tecnologia com certeza é algo que ajuda muito no dia a dia, para a decoração da sala de estar de apartamentos pequenos opte por TV de LCD bem finas, elas são um grande aliado na impressão de economia de espaço e evite as TVs de tamanhos muito grandes para não cansar os olhos, já que na sala de estar de apartamentos pequenos elas normalmente ficar muito perto da TV. Tablets e notebooks também tomam o lugar dos computadores, gerando mais economia de espaço.

Sala de Estar de Apartamentos Pequenos

  • Aposte em Sofás Estratégicos: use no máximo um sofá de 3 lugares na sala de estar de apartamentos pequenos, com uma poltrona ou dois pufes no lugar de dois sofás grandes, pois seu ambiente ficará muito apertado e realmente não é esta a intenção da sala de estar de apartamentos pequenos. Você também pode obter por um sofá cama, se o quarto não for suficiente para todos os moradores da casa ou se for uma quitinete, em que não existe quarto.
  • Dividindo ambientes: em muitos apartamentos pequenos, a sala de estar e jantar aparecem como um cômodo só, sem paredes demarcando cada espaço. Uma ideia para a sala de estar de apartamentos pequenos parecer maior, é colocar um sofá ou uma estante dividindo os ambientes. Dessa forma, as áreas parecerão maiores na sala de estar de apartamentos pequenos!

Dicas para a Sala de Estar de Apartamento Grande

Na sala de estar de apartamento grande um dos caminhos a seguir para compor o visual do ambiente é apostar na montagem de uma sala de jantar na área. Reservar um cantinho a mais para receber também é aconselhável. Por isso, um conjunto de poltronas e mesas auxiliares próximas a elas são boas sugestões de móveis para compor a sala de estar de apartamento grande.

É interessante que cada um dos ambientes montados dentro da sala de estar de apartamento grande conversem entre si, ou seja, apresentem o mesmo estilo de decoração, móveis fabricados em materiais em que combinem e com cores harmônicas.

Decorar uma sala de estar de apartamento pode levar um pouco de tempo, muita pesquisa e organização. Mas, no fim das contas, todo o período gasto será recompensador, pois nada melhor como ter uma composição formada com as peças, artigos e acessórios tão garimpados por você! Inspire-se com a gente e comece a decoração da sua sala de estar de apartamento!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas