Sala Clássica

Sala Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Clássica

A decoração clássica é composta de traços e linhas elegantes e requintadas, que criam uma atmosfera tradicional aos ambientes. Esse estilo parece nunca sair de moda, pois tem características bem marcantes e apreciadas pelas mais diversas pessoas. No caso da sala clássica, não é diferente! Marcada pelas referências da arquitetura grega e romana, esse estilo tradicional continua fazendo parte dos móveis e objetos que compõem o bom gosto da sala clássica.

A sala clássica é composta de móveis antigos ou então que se assemelhem a exemplares de tempos passados, que foram criados para reproduzir móveis de épocas antigas. Na decoração clássica é comum encontrarmos cadeiras, poltronas e sofás elegantes, com estofados macios e confortáveis, além de pés trabalhados em formas arredondadas. Inspire-se nas dicas do Westwing para criar uma sala clássica com muito requinte, elegância e sem deixar de garantir um toque de sofisticação!

Inspirações Clássicas

As decorações clássicas nunca saíram de moda nos ambientes da casa. Seja na sala, cozinha, banheiros e quartos, esse estilo se faz presente com muito charme e requinte, pois garante características tradicionais aos ambientes.

No caso da sala clássica, móveis grandes e ornamentados são os principais para criar essa atmosfera clássica e tradicional. Móveis clássicos, em geral, como mesas de madeira, com pés arredondados, e com detalhes trabalhados em seus pés também são bastante característicos do estilo.

Cores para Sala Clássica

Na hora de reformar sua sala para transformá-la em uma sala clássica, pense na pintura das paredes, pois esse detalhe – que parece insignificante – é um dos mais importantes aliados na hora de decorar. A paleta de cores do estilo clássico é composta por cores que lembram o clima europeu do século passado, que vemos em muitos filmes e novelas de época. Preferencialmente, na sala clássica, opte por misturar cores como azul marinho, verde musgo, dourado, prateado, além dos tons pastéis em rosa, amarelo, azul e verde.

Combinar essas cores nem sempre é uma tarefa fácil, na sala clássica. Por isso, pense em quais delas se complementam para criar seu espaço. O amarelo pastel, por exemplo, combina com o azul marinho e o dourado. Já o rosa pastel combina com o prateado e o verde musgo. Para não errar nessas combinações, opte por garantir uma base – o tom mais usado na pintura – em bege ou o clássico branco. Depois disso, pense em objetos e acessórios nessas outras cores características do estilo clássico para complementar a decoração do ambiente.

Objetos Ideais para Sala Clássica

Para criar a desejada atmosfera clássica na sua sala, pense em investir em objetos e adornos decorativos que sigam o padrão desse estilo. Cortinas longas em seda, por exemplo, são ótimas para criar esse ambiente clássico que você pretende para a sua sala.

Lustres pendentes com diversas ramificações também são peças características do estilo clássico, que conseguem compor facilmente o ambiente e já imprimir determinantemente o estilo desejado à sua sala clássica. Luminárias grandes para mesas laterais combinadas com porta-retratos e castiçais são outras opções de objetos imprescindíveis para a atmosfera clássica da sua sala.

Além disso, pense em tapetes robustos, espessos e aconchegantes, pois eles também são parte integrante do estilo clássico e são ótimos atributos para quem quer complementar a sala clássica com charme e elegância!

 

Próximas campanhas