Sala Cinza

Sala Cinza

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Cinza

A ideia de que o cinza é uma cor sem personalidade ficou para trás. Se por muito tempo ele ficou de lado, na hora de escolher uma cor para a decoração, hoje em dia, surgem cada vez mais projetos usando o cinza. A aposta nesta decoração é moderna e versátil. A sala cinza permite criar muitos estilos. Além disso, a combinação com outras cores aumenta a versatilidade e garante um toque especial para o ambiente.

Um dos grandes desafios na decoração da sala cinza, é conseguir criar um espaço leve, usando a cor como protagonista. No entanto, uma das grandes vantagens desta cor, é a possibilidade que ela criar desde um ambiente clássico até o mais moderno possível. O Westwing preparou dicas e sugestões imperdíveis sobre este tema. Navegue pelas nossas páginas, que são referências no mundo da casa e decoração, e inspire-se a vontade.

A Decoração da Sala Cinza

Com visual moderno, a sala cinza é uma escolha diferente para a sua casa. Para garantir um ambiente ainda mais bonito, existem algumas dicas práticas e fáceis de serem executadas. Não se esqueça que o planejamento é uma etapa fundamental, seja da sala cinza ou de qualquer outro ambiente.

  • Tonalidades: A sala cinza não precisa ficar restrita apenas a uma tonalidade desta cor. Para criar ambientes mais dinâmicos você pode alternar tons mais suaves com fortes. As diferentes nuances quebram um pouco da rigidez do ambiente, garantindo um décor cheio de estilo.
  • Molduras: Para deixar a sala cinza ainda mais interessante, você pode apostar na utilização de molduras para quadros coloridas. O contraste que elas criam com a parede, quebram a seriedade da cor. Alternar os tamanhos e formatos, também proporcionam um ritmo interessante para o espaço. Esta ideia é válida para a utilização de outros objetos coloridos na sala cinza. 
  • Móveis: A cor deve ser a grande protagonista da sala cinza. No entanto, a escolha dos móveis também é muito importante. O ideal é apostar em peças com personalidade, seja pelo design ou material escolhido. Para ambientes mais sérios, você pode apostar em uma sala com sofá cinza ou em outros tons sóbrios. Espaços mais descontraídos podem ser criados com o contraste entre a parede da sala e móveis coloridos.

A Sala com Parede Cinza

Outra ideia interessante de utilização da cor na decoração, é optar apenas por uma parede cinza. Assim como no ambiente completo, a sala com parede cinza também tem um aspecto moderno. O ideal é escolher a maior parede do cômodo e focar a decoração naquele espaço. Desta maneira, você consegue elaborar um ambiente equilibrado e que chama atenção logo na entrada. Este espaço pode fazer contraste com paredes coloridas ou em tons como branco ou gelo. A decoração da sala com parede cinza única, segue a mesma ideia do ambiente todo nesta cor. Para espaços mais sóbrios como escritórios e algumas salas de estar, aposte em móveis escuros e neutros. Já nos espaços mais jovens e descontraídos, invista nas cores fortes e nas possibilidades de contrastes.

 

Próximas campanhas