Robbe & Berking: uma marca exemplar e seus talheres especiais

“Os outros podem fazer com que seja mais barato, mas ninguém pode ser melhor”. Esse foi o lema inventado pelo tataravô de Oliver Berking, Nicolaus Christoph Robbe. Ele se referia a sua empresa de talheres Robbe & Berking conhecida pela qualidade excepcional, pelos projetos maravilhosos e pela postura profissional.

_1

O início de tudo

Desde 1874 Robbe trabalhava sozinho como ourives. Suas criações eram baseadas principalmente nos projetos dos joalheiros da região de Flensburg, na Alemanha e toda essa inspiração ajudou a distingui-lo dos demais profissionais. Anos depois, ele decidiu contratar um ajudante muito talentoso: Robert Berking que veio a se casar com sua filha Henriette Robbe. Depois de casado e altamente qualificado, o jovem aprendiz expandiu a oficina, desenvolveu uma própria gama de talheres, construiu o primeiro edifício da empresa e ampliou a área de negociação.

_2

A expansão da prata

Logo os acessórios feitos em prata pela Robbe & Berking apareceram nas mesas de casas nobres da Alemanha e da Holanda. Em 100 anos a empresa que antes era um simples fornecedor regional, se transformou em uma marca reconhecida internacionalmente. Agora a Robbe & Berking está nas mãos de Oliver Berking que assumiu a empresa em 1997, se tornando a quinta geração a cuidar dos negócios da família. Berking permanece fiel ao ditado de seu tataravô e faz com que seus produtos continuem sendo os melhores do mercado.

WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert
_3

Cuidados em casa

Com os produtos Robbe & Berking em mente, é hora de esquecer a pizza congelada e os alimentos de rápido preparo. Não há nada mais gostoso do que uma refeição completa ao lado de boa companhia e cercado por uma bela mesa posta com colheres, garfos e facas de prata. Por isso, a dica é não esperar uma ocasião especial para usar os talheres.

Muitos especialistas dizem que a melhor maneira de manter as pratas com boa aparência é usá-los com frequência. Para conservar o brilho, eles devem ser limpos logo após o uso, pois alimentos como peixe, maionese e ovos podem causar manchas. Na hora de limpá-los, basta utilizar água morna com sabão neutro, seguido por uma secagem rápida com um pano macio.

_4

Os talheres devem ser armazenados em locais secos, de preferência em caixas fechadas e envoltos em papeis especiais. Usar itens especiais como esses nas refeições significa experimentar o verdadeiro sabor das comidas, por isso, aproveite!

Bianca Machado

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline