La Fabbrica del Verde – Uma marca feita para inspirar

De acordo com os proprietários de La Fabbrica del Verde, o design de interiores deve abrir espaço para as emoções. Foi esse pensamento que construiu essa marca italiana de sucesso que você conhecerá agora!

La Fabbrica del Verde

Recuperação e renascimento são os dois fundamentos do trabalho da empresa construída pela família italiana Conti. Nós entrevistamos Simona Conti, arquiteta e proprietária atual, para explicar um pouquinho sobre La Fabbrica del Verde.

“Somos muito curiosos e gostamos de experimentar, por isso fizemos da reciclagem nossa grande paixão. Quando coletamos objetos que outras pessoas jogam fora conseguimos enxergamos o valor único que cada peça possui e toda a história guardada dentro dela”.

“Às vezes eu não consigo dizer no que o objeto escolhido pode se transformar, pois essa é a especialidade do meu marido, Massimiliano. Graças ao seu trabalho e seu vasto conhecimento de arquiteto, ele é capaz de dar vida nova a qualquer objeto. Massimiliano pode renovar um mobiliário de décadas passadas ou criar itens novos a partir de pedaços coisas velhas. A atenção aos detalhes e às combinações únicas de materiais são fatos que nos possibilitam criar muitos itens diferentes”.

La Fabbrica del Verde_3

A harmonia de passado e presente e de materiais antigos com novas ideias, dá luz a móveis e decorações incríveis. No entanto, como a própria Simona diz, escolher quais objetos podem ter uma segunda vida não é uma tarefa fácil.

WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert

“O extremo Oriente é uma grande inspiração para nós. Lá é onde encontramos muitos itens. Às vezes eu compro algo porque ele evoca emoções e memórias, mas na grande maioria das vezes é uma seleção difícil e que dura muito tempo”.

La Fabbrica del Verde_4

Simona, assim como seu marido, estudou arquitetura. Depois de formada, se especializou no universo da cenografia. Trabalhando em teatro e cinema, ela entendeu que é possível encontrar o equilíbrio perfeito ente inspiração e funcionalidade. Tudo depende das escolhas certas.

“Nosso trabalho está focado em reciclar cada vez mais. Vamos dar uma olhada mais de perto em tudo o que temos para fazer pequenos ajustes necessários. A qualidade começa a ser mais importante do que a quantidade quando falamos de transformar os espaços em locais mais bonitos. No que diz respeito aos móveis, eles precisam ter boa aparência, mas também devem ser práticos”.

La Fabbrica del Verde_2

A última coleção de La Fabbrica del Verde foi inspirada nos contrastes, onde os criadores combinaram metais brilhantes e madeira. Nós descreveríamos o estilo dessas peças como industrial country, mas com muita delicadeza, cores leves, tecidos naturais e detalhes em porcelana.

De acordo com os proprietários de La Fabbrica del Verde, você pode ter pedaços do mundo inteiro dentro da sua casa. E é essa missão que eles cumprem todos os dias!

Fotos: La Fabbrica del Verde

Bianca Machado

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline