Revestimentos Sustentáveis

Revestimentos Sustentáveis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimentos Sustentáveis

Graças a exigência dos consumidores, o mercado tem procurado se adaptar cada vez mais para atender a necessidade de produtos inovadores que agridem menos o meio ambiente em todos os segmentos. Hoje, quem pretende construir ou reformar a casa já pode encontrar uma grande variedade de revestimentos sustentáveis evoluídos ecologicamente para a sua obra. Nossa tecnologia já conseguiu avançar o suficiente para disponibilizar nas prateleiras das lojas pisos e revestimentos sustentáveis que surpreendem em seus acabamentos.

Fabricados a partir matérias-primas recicladas e sem substâncias tóxicas nocivas ao meio ambiente, suas aplicações têm a mesma beleza e qualidade, senão melhor, dos revestimentos comuns. O Westwing, sempre comprometido em apresentar soluções ecológicas para a sua casa, apresenta ideias de revestimentos sustentáveis para utilizar na sua reforma. Veja como uma pequena escolha pode ajudar o planeta na hora de uma troca de pisos e azulejos.

O que define os revestimentos sustentáveis pouco tem a ver com o método de produção ser artesanal ou industrial. O que faz dele merecedor de seu nome ecologicamente correto é o uso da matéria-prima renovável ou reciclada, a redução de consumo de água e energia e a ausência de compostos orgânicos voláteis em sua fabricação. Geralmente, os revestimentos sustentáveis podem ser identificados no mercado por meio de alguns selos de qualidade. Dente os mais conhecidos estão o FSC, o Sustentax e o GreenGuard.

Materiais de Revestimentos Sustentáveis

O piso vinílico é um dos maiores candidatos de revestimentos sustentáveis a substituto do famoso porcelanato. Além ser mais fácil fazer a sua limpeza e manutenção, ele não absorve umidade e é antialérgico.

Herdeiros do concreto, os revestimentos sustentáveis de cimento evitam o corte de árvores e são versáveis, indicados tanto para paredes quanto para pisos de ambientes externos, internos e fachadas. Com ele é possível conquistar efeitos de mármore ou até mesmo madeira.

Por amadurecer com mais velocidade do que as madeiras duras, os revestimentos sustentáveis de bambu são renováveis e dão um aspecto mais natural ao ambiente.

Vantagens dos Revestimentos Sustentáveis

Além dos tipos de revestimentos sustentáveis citados acima, ainda existem outros revestimentos sustentáveis com diferentes cores e formas oferecidos no mercado para agradar todos os gostos. Entre as principais e mais comuns vantagens de todos eles, está a facilidade de aplicação e manutenção, a resistência, a durabilidade e a limpeza. E, é claro, o acabamento sempre tem resultados lindamente elegantes.

Você pode usar revestimentos sustentáveis tanto no piso quanto nas paredes, mas o importante é estudar a flexibilidade do material que pretende usar em seu projeto. Esteticamente, alguns podem ser mais indicados para a área externa enquanto outros para a interna, mas assim como alguns citados neste texto, existem aqueles que cabem bem a ambos os ambientes.
Adotar uma reforma consciente pode valorizar a importância do meio ambiente da mesma forma que costumamos valorizar e apreciar uma casa decorada com elegância e sofisticação. Junte todas essas inspirações e faça uso das possibilidades citadas para conquistar acabamentos fabulosos a partir de materiais renováveis renovando a sua missão com o planeta.

Próximas campanhas