Revestimento para Sala

Revestimento para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento para Sala

Pequenas mudanças em uma parede podem trazer um novo visual a um ambiente, sabia? Investir no revestimento para sala ideal faz com que você renove esse cômodo, deixe-o mais elegante, harmônico e convidativo e ainda experimente as inúmeras opções de revestimento para sala, que aliam beleza, descontração, charme, ousadia e sustentabilidade em peças incríveis.

A madeira é um dos itens mais utilizados quando o assunto é revestimento para sala, pois ela, além de aquecer o ambiente, dá um visual elegante e natural ao cômodo. Atualmente, vários porcelanatos reproduzem fielmente diversos tipos de madeira e têm a vantagem de serem ecologicamente corretos. Se você pretende investir em um revestimento para sala e ainda não sabe qual escolher, acompanhe as dicas do Westwing! Separamos os melhores tipos de revestimentos e te ensinamos a escolher o melhor, seguindo o estilo do cômodo. Confira!

 Tipos de Revestimento para Sala

  • Pastilhas: embora muita gente associe as pastilhas a cozinhas e banheiros, elas também são ótimas opções de revestimento para sala, pois elas podem revestir uma ampla área da parede ou apenas pequena faixas. Com elas você pode criar uma atmosfera contemporânea ou mais moderna, basta apenas escolher os tons certos e investir em uma composição harmônica.
  • Madeira: por aquecer o ambiente, a madeira é uma ótima escolha de revestimento para sala. Durável e prático, o revestimento que reproduz madeira em porcelanato é, além de tudo, ecologicamente correto, pois não utiliza madeira em sua composição. Com essa alternativa é possível compor painéis ou paredes inteiras de madeira – disposta nos mais diversos tipos e texturas – e ainda contribuir com a preservação do meio ambiente.
  • Tecido: uma alternativa muito utilizada por decoradores para dar um efeito de aconchego a um ambiente é utilizar o tecido como revestimento para sala. Versátil e de baixo custo, com uma infinidade de opções de estampas, o tecido permite que você faça composições, combinando o revestimento de tecido com detalhes nas almofadas, por exemplo. Os adesivos de parede são ótimas opções também.
  • Pedras: as pedras naturais são muito charmosas e duráveis e podem ser utilizadas como lindos revestimentos para sala. Fáceis de instalar e com um belo acabamento, conferem um clima rústico ao cômodo e podem ser utilizadas em ambientes internos e externos. Os tijolos também são ótimas soluções, especialmente para dar um toque a mais em determinada parede. Ficam harmônicos se combinados com prateleiras, lareiras e outros detalhes mais rústicos.

Revestimento para Sala: Mosaicos

Em um ambiente com decoração minimalista, que tal apostar em mosaicos como revestimento para sala? Uma parede com mosaicos em relevo deixa o local mais acolhedor, sabia? O ideal, nesse caso, é seguir a mesma tonalidade de cores aplicadas nos móveis e nas outras paredes. Se a parede for branca, por exemplo, ouse um pouco mais nos mosaicos e invista em cores mais alegres. Misturar texturas com mosaicos também gera um visual natural e rústico, perfeito para deixar sua sala mais charmosa e aconchegante.

Revestimento para Parede da Sala de Jantar

Atualmente existe uma grande variedade de opções de revestimentos com texturas e formas diferentes para mudar a ideia de que os revestimentos foram feitos somente para banheiros e cozinhas. Muitas marcas estão investindo em porcelanatos e placas de cimento que possam formar lindos painéis em qualquer ambiente da casa. O que vale é usar a criatividade na hora de escolher o revestimento para parede da sala de jantar para que ela forme uma belíssima composição na decoração deste ambiente tão importante da casa.

Tipos de Revestimento para Parede da Sala de Jantar

Há vários tipos de revestimento para parede da sala de jantar que podem ser utilizados. Vamos dar algumas dicas de revestimento para parede da sala de jantar para que você possa escolher o modelo ideal para você:

Os mosaicos são peças que têm um encaixe entre si e é um revestimento para parede da sala de jantar que pode formar um belo painel. São encontrados em vários materiais como pedras e madeiras.

A madeira é um material que trás aconchego e aquece os ambientes, os deixando mais intimistas. Usar a madeira como um tipo de revestimento para parede da sala de jantar pode ser uma escolha certeira para deixar o ambiente ainda mais interessante.

Há alguns revestimentos com desenhos com efeito 3D é a novidade do momento. São placas individuais, que assim que colocadas na parede formam um belo desenho. Os desenhos e cores variam de marcas, e o material também, alguns são porcelanatos, outros placas de isopor ou até mesmo material em PVC reutilizados.

As pastilhas são produtos mais frios, que costumam ser usadas em cozinhas e banheiros, mas existem alguns destes produtos, mais delicados, que podem ser usados como revestimento para parede da sala de jantar ambientes.

Diante de inúmeras opções de revestimento para sala fica difícil escolher a melhor e que mais combina com o estilo da sua casa. Por isso, recomendamos que você avalie o tipo de revestimento que mais te agrada e analise se ele combina com os demais itens já presentes no cômodo. Não tenha medo de ousar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas