Recamier

Recamier

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRecamier

A escolha de móveis e objetos para decorar um ambiente depende do seu estilo e da funcionalidade do espaço. Ao pensar em uma sala é comum idealizar um sofá, cortinas, estante, mesa de centro ou de apoio e seus complementos, como vasos e abajures. Se você já tem tudo isso, mas ainda sente falta de uma peça para completar sua decoração, o recamier pode ser o que faltava para deixar sua sala incrível!

O Westwing sabe como é importante otimizar espaços, decorar sem gastar muito e deixar sua casa linda e dentro das melhores tendências, por isso estamos sempre em busca de novidades e referências, entre eles as dicas de como usar um recamier em casa. Indiferente do ambiente ele é um excelente móvel para descansar, deitar e ler um livro ou assistir televisão, apoiar bolsas ou, simplesmente, decorar com conforto e elegância. Quer saber mais sobre ele? Vamos lá!

Conhecendo o recamier

O recamier é um estofado sem encosto e pode ser utilizado em outros locais da casa, além da sala. Vai bem no quarto, biblioteca, escritório ou no closet. Por ser uma peça versátil, sua função vai depender do local onde estiver colocado.

Diferente do divã, o recamier normalmente tem apoios laterais que servem para recostar os braços ou a cabeça. Ele é identificado como um banco onde é possível deitar. Alguns modelos de recamier funcionam como baú para auxiliar na organização, onde é possível guardar roupas e objetos.

Agrada todos os estilos

Se o estilo da sua casa combina com um modelo clássico, o recamier pode ser de veludo ou outro tecido nobre, porém, se você tem preferência por mobília mais clean pode encontrar os modelos confeccionados em metal, cores claras e até espelhos na base. Na sala ou escritório ele é um convite para acolher com elegância os convidados, e em uma sala mais íntima serve para descansar.

No quarto ele também tem uma ótima função. Normalmente posicionado nos pés da cama é usado para sentar e calçar os sapatos, apoiar roupas enquanto se veste, além de servir de poltrona caso alguém entre no aposento e queira sentar.

Recamier: Uma peça histórica

A história conta que o recamier ficou famoso por ter sido registrado em uma tela pintada em 1800 por Jacques Louis David. O artista retratou a imagem de uma jovem francesa, Julie Bernard, que fazia parte dos grupos de oposição ao governo de Napoleão Bonaparte e era muito ativa nas reuniões sociais. Ela casou com um banqueiro, de quem ganhou o sobrenome, e era conhecida como Madame Récamier. No quadro ela aparece sem joias ou enfeites, realçando uma das belezas mais significativas da época.

Dizem também que as moças da época usavam esse móvel para dormir sem deitar completamente, assim não estragavam os cabelos.

Decorar sua casa com artigos cheio de significado e história pode ser um privilégio. Em um passeio pelo Westwing você encontra, além de informação, opções de mobília que, como o recamier, darão mais graça aos ambientes. Use essas e outras sugestões e descubra como deixar seu ambiente com cara de quem sabe tudo sobre tendência e decoração.

Próximas campanhas