Recamier Rústico

Recamier Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRecamier Rústico

Depois de pensar em todo o projeto de decoração da sua sala ou quarto, é chegado o momento de enriquecer ainda mais o ambiente, incluindo móveis e detalhes que vão dar novas energias ao espaço. As almofadas do sofá, as cortinas, o tapete, as poltronas, os quadros são alguns dos elementos que ajudam a compor a harmonia do ambiente e também exigem cuidado e carinho na escolha. O recamier rústico e seu poder em criar um novo ambiente ou dialogar com a decoração com muita elegância pode ser a peça que faltava no seu espaço.

Sem encosto e com dois braços laterais, o recamier rústico também pode assumir diversas identidades, conforme o local escolhido e o seu estilo. O recamier para sala pode aparecer com pés de madeira e estofado aveludado, sob traços mais clássicos. Se o seu quarto é mais moderno, uma boa sugestão é o recamier para quarto com base de metal. O recamier rústico pode também compor o mobiliário do seu escritório, dando mais ternura a um ambiente normalmente sério. Veja mais dicas do Westwing!

Recamier Rústico: Origem

O móvel recebeu o nome por conta da francesa Julie Bernard, casada com o banqueiro Récamier conhecida como a Madamie Recamier. Seu quadro pintado por Jacques-Louis David trazia a bela recostada sobre um estofado com dois braços, de modo que ela poderia deitar-se sem desmanchar seu penteado. A obra está exposta no Museu do Louvre, em Paris. 

Apesar de lembrar o divã clássico dos consultório psicanalísticos e a chaise long, o recamier rústico é bastante específico. O recamier rústico ou de qualquer outro estilo é o único a apresentar um braço em cada extremidade, sendo a cabeceira mais alta e suavemente mais curvada. 

Especialista em decoração e soluções para a sua casa, o Westwing não poderia deixar de ajudar você a escolher um recamier rústico que complete o seu ambiente. Se você ainda quer saber mais sobre o recamier rústico, nós vamos te ajudar.

Recamier Rústico para Sala

O recamier para a sala, o mais comum entre todos, pode ser um bom local para colocar a leitura em dia. O formato egonômico do recamier rústico acolhe confortavelmente a cabeça, tirando a sensação de cansaço e dores consequentes da má postura. Além disso, o recamier rústico funciona como um complemento do sofá, abrigando seus convidados com sofisticação ou servindo como apoio para bolsas e casacos. 

Recamier Rústico para Quarto

No quarto, o recamier rústico pode funcionar ainda melhor. Normalmente posicionado junto à cama, o recamier para quarto funciona como mais um ponto de apoio no cômodo. Você pode se sentar para calçar os sapatos e trocar de roupa. Se precisar receber visitas no quarto, você pode poupar a cama e usá-lo para conversar. Alguns modelos de recamier rústico apresentam a funcionalidade de baú, podendo armazenar roupas de cama e banho, por exemplo. 

O recamier rústico próximo a uma janela pode ser um convite ao descanso e à tranquilidade de um bom livro ou revista. Pensar num recamier rústico junto a um quadro ou obra de arte pode ser também um diferencial no décor do seu cômodo.

O recamier rústico deixa seu quarto, sala de estar ou sala de TV ainda mais aconchegante e agradável. Relaxe, ouça sua música preferida ou assista um filme no conforto do recamier rústico!

Próximas campanhas