Recamier Patchwork

Recamier Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRecamier Patchwork

Ideal para decorar e te receber em momentos de descanso, o recamier é uma peça que complementa o décor de salas, quartos, halls de entrada e até closets. Com o formato de uma espreguiçadeira, que pode ou não ter braços, o recamier é revestido com os mais diferentes tipos de tecidos, que vão desde os mais finos até o veludo, porém, se você deseja uma peça vibrante, moderna e muito funcional, aposte no recamier patchwork.

O recamier patchwork confere charme, sofisticação e beleza a qualquer ambiente, seja ele mais moderno, retrô ou até rústico. Seja para colocá-lo aos pés da cama ou decorar um cantinho de uma sala de estar, por exemplo, esse móvel oferece uma vasta gama de possibilidades, que o Westwing te mostra a seguir. Inspire-se com as nossas dicas e veja por que o recamier patchwork pode ser a peça que faltava para decorar a sua casa!

Os Usos do Recamier Patchwork

Também conhecido como divã, o recamier oferece muito conforto e beleza a qualquer espaço. Seja para se apoiar ao calçar os sapatos em um closet, por exemplo, colocar almofadas e outros itens aos pés da cama, na hora de ir dormir, descansar em uma sala enquanto lê um livro ou sentar-se no hall de entrada enquanto espera a chegada de alguém, o recamier patchwork reúne diversas inspirações e retalhos de tecidos que, juntos, formam uma linda composição, enchendo qualquer espaço de encanto.

Aplicando o Patchwork à Decoração

O patchwork está presente em diversos elementos decorativos, seja em almofadas, mantas, tapetes ou cortinas, e adorna com muita elegância os mais diversos ambientes. Para aplicar um recamier patchwork a um cômodo, você precisa, primeiramente, avaliar as cores aplicadas ao espaço e o estilo que você pretende conferir a ele. Se, por exemplo, você pretende inserir um recamier patchwork em uma sala rústica, invista em tons mais fortes e coloridos, que darão mais vivacidade ao cômodo. Se, por outro lado, você deseja uma composição mais sóbria porque o espaço já é cheio de cor, um recamier patchwork com tons neutros e mais elegantes é a melhor pedida.

Recamier Patchwork: Inspiração para Os Ambientes

Não é apenas nos móveis que o patchwork aparece com destaque. Ele também chegou com força total aos revestimentos. Agora, pisos e azulejos de cozinhas, banheiros, áreas de serviço e varandas contam com o revestimento patchwork, que, assim como a padronagem aplicada no recamier patchwork, mescla retalhos charmosos em peças de porcelanato para embelezar os espaços. Uma varanda gourmet fica muito mais bonita com a aplicação de um revestimento patchwork acima de bancada.

A Origem do Recamier 

O recamier é uma peça que surgiu na Grécia clássica, na Índia e na Pérsia, onde era utilizado para acomodar, com elegância e muito requinte, reis e imperadores em seus momentos de relaxamento. Misto de sofá, poltrona e cama, o recamier patchwork uniu toda a beleza do recamier com uma técnica artesanal muito apreciada no décor, que é o patchwork. Com uma peça dessas, seus momentos de descanso ganharão outro sentido!

Atemporal, elegante e muito versátil na hora de aplicar à decoração dos ambientes, o recamier patchwork é uma peça que só tem a somar e certamente deixará sua casa ainda mais linda!

Próximas campanhas