Rack Pequeno

Rack Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRack Pequeno

O dimensionamento moderno de casas e apartamentos tem feito com que os móveis também se adaptem ao tamanho, mas sem perder conforto e funcionalidade. Uma peça essencial em salas de estar é o rack pequeno que, apesar do seu tamanho, cada vez mais é utilizado para funções diversas dentro do espaço. Além disso, o rack pequeno é versátil e pode ser utilizado em muitos outros ambientes da casa, como veremos.

Existem vários tipos de rack pequeno no mercado e, mesmo sendo uma peça moderna, podemos encontrar modelos que se encaixem em espaços dos mais clássicos aos mais contemporâneos. Para saber como otimizar seu espaço, mas ainda desfrutar de tudo o que o rack pequeno pode fazer para você e sua casa, confira as dicas do Westwing! Aqui em nosso site, você fica por dentro das principais novidades do universo da decoração!

Tipos de Rack Pequeno

Apesar de ser tecnicamente uma móvel novo, surgido há poucas décadas, o rack pequeno pode ser encontrado em vários estilos, do vintage, rústico e retrô, até o minimalista, clean e contemporâneo. Isso é visto principalmente em suas formas e detalhes, como arabescos e entalhes em portas e gavetas, bem como tipos de puxadores e cores do móvel.

Os modelos mais comuns de rack pequeno são os de chão, que, mesmo com seu tamanho reduzido, costumam apresentar uma boa quantidade de compartimentos, sejam na forma de nichos, gavetas ou portas. Outro modelo de rack pequeno mais recente e que tem feito muito sucesso é o de parede, composto por um balcão suspenso de altura estreita, com nichos e/ou gavetas, podendo ou não ter um painel para suporte da TV na parede também.

Escolhendo o Rack Pequeno

Não é apenas o tamanho do rack pequeno que o torna ideal para um espaço reduzido, alguns detalhes outros detalhes também devem ser levados em consideração. Caso opte por um modelo de madeira, prefira um rack laqueado em cor clara, como o branco, para dar mais amplitude ao ambiente, ou  em uma madeira mais leve, como a pinus.

Por ser uma peça pequena, é possível optar por modelos em cores vivas, como o rack vermelho ou amarelo, que estão em alta, porém certifique-se que o restante dos móveis harmonizem com ele, e que o rack não se torne o centro das atenções no ambiente.

A altura do rack pequeno, em relação ao chão, não deve ultrapassar 50 cm de altura, para não deixar o ambiente visualmente poluído e para manter a TV a uma altura confortável, sendo que o meio dela deve estar no mesmo nível dos olhos de quem a assiste do sofá.

Geralmente, o rack pequeno só permite a exposição de dispositivos eletrônicos, cada dia mais numerosos, porém se sobrar espaço, utilize caixas de blu-rays, livros e objetos decorativos para compor o móvel. E antes de adquirir um rack pequeno, certifique-se de que todos os eletrônicos e seus componentes caberão nele.

Garanta uma sala mais funcional e sofisticada com o rack pequeno e com as dicas e produtos do Westwing!

Próximas campanhas