Rack Country

Rack Country

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRack Country

Móvel quase que indispensável na composição no décor, o rack configura como uma das principais peças na composição de salas de estar, TV ou jogos e, inclusive, quartos. Presente no universo do design de interiores há alguns anos, ele comprova a cada dia o quanto é importante, graças aos seus diversos padrões e na forma como ajuda a organizar de eletrônicos a livros e objetos pessoais. Em meio a estes modelos, está o charmoso rack country.

Em geral, móveis countries são marcados por um ar rústico e antigo, exatamente como propõe o estilo que o dá nome. Assim, o rack country pode tanto ser novo, mas apresentar uma aparência rudimentar por meio de técnicas especiais, quanto fazer parte do passado e manter o aspecto nostálgico. Curioso para conhecê-lo melhor e complementar o décor com um toque campestre? Basta conferir abaixo o texto preparado pelo Westwing sobre rack country e inspirar-se!

Como Reconhecer um Rack Country

Decoração de campo, com materiais naturais, atmosfera bucólica, simplicidade, cores neutras e delicadas. É por aí que podemos começar a reconhecer as principais características de um rack country, móvel singular e curinga para quem deseja dar aos ambientes um clima interiorano e aconchegante.

Tendo como base primordial a madeira maciça na fabricação, o rack country é resistente e capaz de durar por muitos anos. Por esta razão, ele também costuma ser conhecido como rack de demolição, que tem como atributos básicos o acabamento desgastado, a madeira aparente sem cor e sustentabilidade.

Destaques de um rack country, os vincos e ranhuras da matéria-prima são os responsáveis por oferecerem ao móvel o visual inacabado e natural proposto pelo estilo. Os tons amadeirados também chamam a atenção pela neutralidade e facilidade em combinar com os demais elementos do espaço, dentre eles o marrom, bege, castanho, mel e caramelo.

Ideias e Dicas Decorativas

É fato: contar com um rack country no lar é ter a certeza de que muito valor será agregado à decoração. Para começar, se a ideia é conferir ao décor uma temática country ou rústica, uma boa dica é investir em racks de madeira para sala de estar com efeito pátina, que dá ao móvel o acabamento gasto e antigo esperado.

E não pense que o rack country serve apenas para uma proposta campestre! Um rack de madeira maciça ou de demolição em cor natural, por exemplo, é considerado country, mas compõe ambientes em diversos estilos. Provençal, cottage, shabby, boho, contemporâneo, industrial, eclético e colonial estão entre os principais. Lembrando que o rack country é ideal não só a residências urbanas com tom rústico, como perfeito a casas de campo ou chácaras.

Um ponto essencial na hora de escolher o seu rack country é avaliar o uso que será feito dele. Para dar apoio somente à TV e alguns aparelhos eletrônicos, opte por um modelo reto e sem compartimentos. Mas se a ideia é usar o rack country para armazenamento, existem modelos completos, com nichos, gavetas e portas com charmosos puxadores de ferro.

Conheça os modelos de rack country do Westwing, encante-se e agregue personalidade aos cômodos de casa!

Próximas campanhas