Puxadores Vintage

Puxadores Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxadores Vintage

O estilo vintage é um dos mais queridos para decoração da casa. A moda, a música e o design inspirado em elementos do passado são cheios de charme e com um toque de romantismo. Com um ar de nostalgia e singularidade, você pode transformar os ambientes da sua casa, basta escolher um período para se inspirar e criar o espaço. Você pode investir em grandes peças ou, apenas, em pequenos detalhes como os puxadores vintage.

Porcelana e cerâmica pintadas à mão, ferro com acabamento em cobre ou prata, compõem os elementos básicos dos puxadores vintage. Basta uma espiada em casas antigas da nossa cidade, para percebermos como todos os pequenos detalhes tinham espaço na decoração da casa e eram extremamente trabalhados. Seja para gavetas, armários ou cômodas, estas peças trazem um charme extra. Encontre inspirações e sugestões fantásticas nas páginas exclusivas elaboradas pelo Westwing.

Tipos de Puxadores Vintage no Décor

Detalhes fazem toda diferença. Esta frase é totalmente verdadeira quando o assunto chega ao universo da decoração. Quando entramos num ambiente decorado e vemos que cada cantinho foi pensado, percebemos a diferença no resultado final de um espaço que explora todos os detalhes. Os puxadores vintage fazem parte deste grupo. Apesar de ficarem um pouco de lado, estas pequenas peças trazem o charme necessário para qualquer ambiente. Os puxadores vintage variam de acordo com a época, seja no material ou no design. 

  • Louça: românticos e delicados, os puxadores vintage de cerâmica ou porcelana foram usados por muito tempo. Eles podem ser pintados à mão ou ilustrados com diferentes técnicas. São ótima sugestão para móveis retrôs ou para contrastarem com peças modernas.
  • Vidro: apesar de ser delicado como o de louça, o puxador vintage de vidro proporciona um aspecto diferente. Seja transparente ou colorido, este modelo é mais clássico e atemporal. Garantem o charme do móvel de maneira simples e discreta.
  • Metal: com estilo mais rústico, os puxadores vintage de ferro, fizeram e fazem parte de diferentes peças de mobiliários. Eles são muito usados na decoração de peças para casa de campo e ambientes aconchegantes. Uma alternativa bonita, diferente e duradoura.

Móveis Vintage

Móveis antigos são famosos por sua durabilidade. Quantos de nós não herdamos, nem que seja um criado-mudo, de algum parente que teve a peça por anos. O estilo vintage está super atual, portanto, os puxadores vintage e outras peças podem e devem ser utilizadas na decoração. Nos quartos, camas, cômodas e escrivaninhas vintage garantem o charme do espaço. Na sala, fica interessante mesclar peças antigas com modelos modernos. Já a cozinha é o espaço perfeito para o mobiliário com estética antiga. O armário de cozinha vintage cria um clima diferente e aconchegante para a cozinha, assim como uma pequena mesa para as refeições e as cadeiras. Outros móveis do cômodo podem receber puxadores vintage para entrarem em harmonia. Para completar, aposte em latas para mantimentos antigas, potes e recipientes para guloseimas, além de objetos decorativos vintage, existem inúmeras opções, para deixar o ambiente completo.

Próximas campanhas