puxador clássico

puxador clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing parapuxador clássico

A beleza está nos detalhes e, por isso, para transformar a decoração de casa você não precisa trocar os móveis e outras grandes características do ambiente. Uma maneira de criar uma decoração de impacto, tanto de perto quanto de longe, é investir em modelos de puxador clássico para armários. Eles são muito sofisticados e dão um toque luxuoso a qualquer porta, gaveta e até cabideiro que marque presença ne sua casa.

O puxador clássico combina com vários estilos de móveis, sejam eles tradicionais ou mais modernos, onde criam um contraste encantador. Com o puxador clássico certo é possível reformar aquele móvel antigo e dar nova cara ao ambiente, sem precisar gastar muito! Confira aqui, no Westwing, tudo o que você precisa para manter um lar muito funcional e sempre cheio de requinte e classe. Aqui, você fica por dentro das melhores tendências para compor o lar!

Modelos de Puxador Clássico

O puxador clássico pode ser encontrado em inúmeros modelos, cores e formatos. A principal característica dele é a qualidade e a resistência do produto, além de poderem ser notados mesmo à distância graças ao seu detalhamento e cores de destaque.

O puxador clássico pode ser redondo, quadrado, retangular, em formato de alça, gancho, com argola, estampadas, entalhadas e muito mais. As opções são tão criativas quanto variadas, porém, podemos destacar os modelos de puxador clássico entalhados e os redondos estampados como sendo os que ainda fazem mais sucesso. Os temas mais frequentes são motivos florais, art nouveau e art decô, que trazem um charme do inicio do século 20 para a sua casa.

Materiais

Os puxadores clássicos podem ser encontrados principalmente em metal, cerâmica e madeira. Modelos em plástico estão cada vez mais comuns, mas por mais, por mais que imitem os modelos clássicos, não oferecem a resistência nem a classe necessária. Dependendo do material o puxador clássico pode ter um uso especifico. Confira.

  • Puxador Clássico de Metal: ideal para móveis pesados, como baús, cômodas e armários de madeira densa;
  • Puxador Clássico de Cerâmica: são modelos mais decorativos, podendo ser aplicado em qualquer móvel razoavelmente leve e de fácil abertura, e também como cabideiro para roupas e acessórios;
  • Puxador Clássico de Madeira: ideal para móveis de madeira não muito pesados. Costumam vir no mesma cor que o móvel, mas isso não é regra.

Usando o Puxador Clássico

O puxador clássico combina muito com móveis tradicionais, como um armário clássico, uma cômoda, um gaveteiro e qualquer outro móvel fechado. Por ser apenas um acessório, ele pode ser utilizado em peças clássicas e modernas, dando um charme diferente, porém igualmente encantador em cada um.

Para evitar que seu puxador clássico se desgaste muito rápido, algumas dicas são bastante úteis. A limpeza do puxador clássico não deve ser feita com nenhum produto de limpeza. Para limpá-lo, um pano macio úmido com água já é o suficiente. O uso de qualquer outro tipo de produto pode manchar o puxador ou até corroê-lo, dependendo do nível de acidez do limpador utilizado.

Próximas campanhas