Projeto Arquitetônico

Projeto Arquitetônico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraProjeto Arquitetônico

Antes mesmo de fechar as cortinas e passar pela disposição de móveis da sua sala de estar, muitas etapas preliminares foram concluídas. O mesmo se aplica ao servir os convidados na cozinha integrada à sala, ao desfrutar das cores e aromas do jardim... Para a menor concepção aplicada com efeito na sua casa ou apartamento, uma semente precisou ser plantada e bem cuidada – e essa semente é, sem dúvidas, todas as etapas que compreendem o projeto arquitetônico.

Parte fundamental para a aplicação do seu projeto moderno ou clássico, o projeto arquitetônico é a estrutura da arquitetura, basicamente, cuja avaliação inicial vai aperfeiçoar ideias, aparar pontas soltas que ficaram perdidas no fruto da imaginação e colocar a mão na obra para realizar as suas grandes ou pequenas reformas. Inspire-se nas dicas do Westwing e confira, neste especial, todo o percurso que se deve percorrer para fazer um projeto arquitetônico de sucesso!

O que é um Projeto Arquitetônico?

Um projeto arquitetônico é uma das partes mais essenciais de todo tipo de projeto relacionado à arquitetura. Mas em que consiste, basicamente, o projeto arquitetônico? Em poucas palavras: é o direcionamento que dá forma, conteúdo e qualidade à sua ideia. O projeto arquitetônico é o instrumento que leva as suas ideias para o papel que, por fim, será o guia condutor para a execução da obra. Há um consenso entre profissionais de arquitetura de que não existem obas que fazem história sem o menor projeto arquitetônico.

Ao iniciar o seu projeto arquitetônico, algumas etapas devem ser percorridas e levadas em conta para que o seu planejamento tenha início. São elas:

  • Levantamento de dados;
  • Estudo preliminar;
  • Anteprojeto;
  • Projeto Legal;
  • Projeto Executivo.

Verificar todas as possibilidades que permeiam o seu projeto arquitetônico são fundamentais para que você não esteja desprevenido para eventuais obstáculos, durante a condução da sua obra.

Desenvolvendo um Projeto Arquitetônico

Além das etapas preliminares, um projeto arquitetônico é constituído pelas seguintes etapas: implantação; plantas de cobertura; planta baixa; cortes e elevações superiores; e layout gráfico. No entanto, podemos destacar algumas dicas para que você obtenha sucesso na sua empreitada. São elas:

  • Topografia: sempre tenha em mente as condições físicas ao redor do seu projeto. Caso elas não estejam em harmonia, ajustes devem ser implementados para contornar os obstáculos, como terrenos irregulares, por exemplo.
  • Clima: de grande influência para o seu projeto de arquitetura, o sol e a incidência de ventos devem ser pensados com antecedência antes de iniciar as obras.
  • Dimensões: na mente, tudo parece funcionar como as engrenagens de um relógio. Na prática, percebe-se que um cálculo aqui e ali não bate. Todas essas adequações passam por essa parte do projeto.
  • Adequação: do uso de tecnologias para complementar o projeto aos materiais e técnicas, essa questão permeia por cada um desses detalhes – pequenos e grandes.

Inspire-se nas dicas do Westwing e dê cores e formas reais aos projetos arquitetônicos que desejam extravasar da sua imaginação!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Os móveis e os acessórios para um projeto de arquitetura são partes essenciais e demandam bastante atenção no momento da escolha. São através deles que equipamos nossa decoração para recebermos melhor nossos convidados ou decoramos aquele cantinho da casa para deixa-lo ainda mais com a nossa cara.

Outro ponto importante na seleção dos móveis e acessórios do projeto arquitetônico, é saber o espaço que eles ocuparão dentro da composição do cômodo. Ambientes menores podem ser otimizados com o uso de móveis que podem assumir mais de uma função ou ainda peças que podem ser guardadas quando não estiverem sendo utilizadas.

O estilo e as cores propostas podem variar de acordo com o ambiente. Você pode optar pelo segmento retrô na cozinha, através de uma geladeira vermelha de inspiração vintage e móveis pés palitos e compor uma sala de estar moderna, com estantes de aço e mesa de vidro. Assim, cada espaço do seu projeto arquitetônico vai expressar sua personalidade!

O Westwing sabe a importância que cada detalhe tem dentro da decoração de uma festa. Cada acessório é pensando especialmente para aquele toque especial na composição. Os móveis e os acessórios são partes importantes que ajudarão a complementar e estilizar cada cômodo da nossa casa.

Pensando nisso, o Westwing realiza curadorias diárias com produtos de alta qualidade separados especialmente para fazer parte da sua vida. Cada campanha possui os dados específicos de cada produto, assim como dicas e ideias sobre o estilo ou a peça escolhida. Tudo isso para tornar sua experiência de compra mais completa e da forma mais confortável possível: sem sair da sua casa. Cadastre-se no Westwing, compre de forma fácil e segura e receba sua peça direto na sua porta. Renove a sua decoração com os móveis e acessórios Westwing!

Próximas campanhas