Presépio Iluminado

Presépio Iluminado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPresépio Iluminado

O Natal é uma data cheia de significados, e que remete principalmente à união familiar! Apesar de a data ser celebrada apenas no dia 25 de Dezembro, os preparativos para a celebração começam muito antes. Os enfeites tradicionais, como a árvore de Natal e as guirlandas, são muito especiais, mas nada lembra mais o real sentido da data que um presépio. Que tal tornar o nascimento de Jesus o centro da decoração natalina com um presépio iluminado?

As árvores, as casas, as praças e avenidas das cidades… O Natal é a data ideal para deixar o mundo ainda mais bonito com a iluminação especial natalina! Que tal dar uma mãozinha para a estrela de Belém e tornar o seu presépio um presépio iluminado? Velas, luminárias, pisca-pisca ou cordas iluminadas: o Westwing vai te encher de inspiração para que você tenha um Natal cheio de amor e claro, com muita luz!

Presépio na Decoração de Natal

Se você já possui um presépio de Natal em casa e utiliza-o tradicionalmente para reconstituir a cena do nascimento de Jesus em sua casa, ou mesmo se acabou de adquirir um lindo presépio para complementar sua decoração natalina, não deixe-o de fora da iluminação de Natal tão tradicional nesta época! O enfeite que reconstitui um momento mágico como este merece um presépio iluminado com muito carinho. Considere estas ideias para tornar o seu presépio iluminado:

Presépio Iluminado com Velas

Uma maneira super simples de criar um presépio iluminado é utilizando velas. Aromáticas ou não, elas dão um clima intimista e um ar ainda mais rústico, que combina muito com o aspecto humilde da manjedoura. Ao criar um presépio com velas, é necessário apenas tomar cuidado para que ele não entre em contato com peças inflamáveis, evitando assim acidentes em uma área tão especial.

Presépio Iluminado com Pisca-Pisca

Coloridas, brancas, amarelas, azuis… as luzes pisca-pisca são uma das maiores tradições de Natal, e podem também fazer parte do seu presépio iluminado. Encontradas com facilidade nesta época, podem ser enroladas ao redor da manjedoura ou ao redor do berço onde o menino Jesus repousa em seu presépio iluminado. Escolha uma que combine a sua decoração e deixe seu presépio iluminado ser o centro das atenções neste Natal.

Presépio Iluminado com Cordas Iluminadas

Mais discretas que o pisca-pisca, as cordas iluminadas são lindas e compõem uma opção diferente para enfeitar o seu presépio iluminado. Uma dica é utilizá-la ao redor da cena do presépio, ou da mesa onde ele está repousado. Caso você posicione o seu presépio iluminado dentro de uma prateleira estilo nicho, utilize as cordas iluminadas para contornar o móvel. O efeito será lindo!

Presépio Iluminado com Luminária

Caso você deseje criar um efeito ainda mais discreto ao seu presépio iluminado, recrie a cena ao alcance de uma luminária e direcione um foco de luz suave para a cena. Não importa o método que você escolha para criar seu presépio, o importante é dar destaque a este enfeite. Afinal, nada sintetiza tanto o significado do Natal quanto um presépio iluminado!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas