Presente para Chefe

Presente para Chefe

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPresente para Chefe

Buscando ideias de presente para chefe e não sabe por onde começar? É ótimo presentear alguém com um artigo original, criativo e tudo a ver com o perfil e preferências da pessoa em questão. Com tantas possibilidades de presentes para escolher, pode ser fácil se perder na hora de escolher a opção ideal. No entanto, presentear alguém com um artigo exclusivo é mais simples do que parece. Mesmo no caso dos chefes, é sempre possível surpreender.

Escolher um presente para chefe ideal é tarefa que depende de um pouco de paciência e avaliação. Ter algum conhecimento acerca do perfil e estilo de vida da pessoa é fundamental. O mercado oferece ampla gama de possibilidades tanto para quem deseja presentear com uma lembrança singela quanto para quem busca um presente de verdade. Em ambos os casos, o Westwing te auxilia na escolha perfeita! Veja dicas e conheça sugestões de presentes para chefe de todos os estilos!

Como Escolher Presente para Chefe

A escolha do presente para chefe ideal costuma gerar muitas dúvidas. Afinal, como determinar o tipo de presente mais conveniente para agradar sem parecer exagero? Há uma estratégia segura para evitar gafes e situações constrangedoras relacionadas à escolha do estilo do presente? Como manter um equilíbrio entre bom gosto e discrição? Estas são apenas algumas das inúmeras perguntas comuns que passam pela cabeça de quem busca um presente para chefe para agradar.

A boa notícia é que a avaliação anterior à aquisição do presente para chefe já é o primeiro passo e talvez o mais importante para garantir uma boa escolha. O bom senso somado a uma boa avaliação do perfil da pessoa a ser presenteada é a melhor garantia para o sucesso. Subordinados que não tem uma relação pessoal com seus chefes podem avaliar estratégias alternativas para descobrir um pouco sobre o perfil da pessoa em questão. No entanto, é preciso discrição. Que tal observar os hábitos do chefe durante os intervalos e momentos de descontração para tentar perceber hobbies, hábitos e atividades que motivam? Outra possibilidade é simplesmente perguntar a um colega mais próximo do chefe.

Uma vez traçado o perfil básico, é hora de determinar o estilo do presente para chefe. Mais uma vez, o bom senso é o principal fator a ser considerado. Se há uma relação próxima e pessoal com a pessoa em questão, pode valer a pena considerar presentes mais impactantes e sofisticados, desde que seja do gosto da pessoa a receber o artigo. No entanto, se a relação entre chefe e subordinado é baseada em formalidade, a escolha de presentes muito extravagantes pode ser exagerada e produzir um efeito contrário ao esperado. Quem não quer arriscar pode apostar na escolha de um presente para chefe mais neutro. Que tal conferir algumas sugestões?

Sugestões de Presentes para Chefe

A boa notícia para quem tem dúvida sobre qual presente para chefe adquirir é a ampla gama de possibilidades para todos os gostos, estilos e preferências. Alguns presentes são praticamente unanimidade enquanto outros demandam uma avaliação mais cuidadosa acerca da conveniência do item em questão. Veja algumas dicas para se inspirar:

Vinhos e chocolates: quem não quer arriscar pode optar pelos clássicos vinhos e chocolates como opção clássica de presente. Chocolate é praticamente unanimidade, já que costuma agradar pessoas de todos os estilos e faixas etárias. No entanto, é bom investigar se o chefe está em programa de dieta ou possui alguma restrição de saúde ou alimentar em relação ao alimento para evitar gafes. O mesmo vale para os vinhos. Um bom vinho sempre cai bem como presente para chefe de todos os estilos, mas é fundamental determinar se a pessoa consome bebidas alcoólicas ou possui restrições em relação à bebida.

Voucher para compras e atividades culturais: um presente para chefe em forma de voucher para compras na sua loja favorita ou ingressos para alguma atividade cultural do interesse pode ser uma excelente alternativa. No entanto, é fundamental conhecer bem a pessoa a ser presenteada para garantir que a atividade ou estabelecimento tenha a ver com o seu perfil. A grande vantagem do voucher para compras em loja é que o seu chefe terá a oportunidade de escolher o item que mais lhe agrada, eliminando a necessidade de que você tenha de escolher o item. O voucher vai bem tanto como opção mais formal quanto neutra ou descontraída.

Presente para chefe personalizado: se a ideia é escolher um artigo para surpreender um chefe com quem se tem uma relação pessoal sólida e informal, vale a pena explorar opções criativas e personalizadas. Vale presentear com algo relacionado às necessidades da pessoa, um item bem humorado criado no estilo faça você mesmo ou até algo relacionado à esfera pessoal fora do ambiente de trabalho.

Com um pouco de bom senso, paciência e avaliação é possível escolher o presente para chefe perfeito! Continue acessando o Westwing para se inspirar com mas dicas de presentes para pessoas especiais!

Próximas campanhas