Porta Vintage

Porta Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta Vintage

Seja para causar uma boa impressão às visitas, ou simplesmente embelezar e proteger sua residência, a escolha da porta certa é um fator arquitetônico e decorativo de grande importância para sua casa. Esteja você construindo ou reformando, um modelo que vai te agradar muito e que é garantia de sucesso em qualquer tipo de imóvel é a porta vintage. Versátil e clássica, ela é uma peça de alta resistência, com opções para a fachada e para os cômodos internos.

A porta vintage é uma tendência que remete a modelos mais antigos, principalmente do inicio do século XX até os anos 50, contando com detalhes charmosos que farão toda a diferença. Descubra com o Westwing como utilizar a porta vintage em sua casa, assim como suas características. Aqui você ainda fica por dentro das principais dicas para ter um lar mais protegido, confortável e muito sofisticado sem muito esforço. Confira!

Porta Vintage de Entrada

A porta vintage pode ser utilizada em varias áreas da casa, porém, a que costuma chamar mais atenção, logicamente, é a da entrada principal. São vários os modelos de porta vintage para este tipo de situação e sua escolha deve levar em consideração, o tipo de parede e acabamento externo ao redor da região de entrada, bem como as janelas da fachada, em especial as presentes no mesmo piso, visto que elas devem combinar.

A porta vintage é geralmente fabricada em madeira muito resistente, para garantir a devida proteção, podendo ser simples ou dupla (com duas folhas, com fechadura pelo meio delas. O acabamento da madeira é diverso, sendo que o amis comum são entalhes geométricos, como quadrados e retângulos, formando molduras, ou levemente art nouveau, mais orgânicos. A escolha fica a seu critério.

A grande maioria dos modelos de porta vintage mantem o tom da madeira envernizada, mas para que gosta de dar um toque mais pessoal, muito comum na Europa e em cidades antigas do Brasil, vale a pena apostar em cores fortes, como o vermelho e o verde bandeira. Se a intenção for fazer uma casa vintage, as janelas devem possuir a mesma cor da porta!

A porta vintage ainda pode contar com uma moldura em alvenaria com arco superior, em vidro, como uma pequena janela que permite a entrada de luz natural no hall de entrada. Outros opcionais são uma entrada de animais e de correspondências. Na parte interna da porta, opte por ganchos dourados para criar um belo porta-chaves vintage!

Fechaduras, Trancas e Trincos

A fechadura de uma porta vintage costuma ser bem rebuscada, sendo um elemento que chama a atenção mesmo a uma certa distancia. O ideial é que ela seja de ferro, para conferir resistência, podendo ser pintado de várias cores, mas a que mais se destaca é o dourado.

Na parte interna, a porta vintage ainda conta com outros tipos de trancas e trincos, conferindo ainda mais segurança. Os mais comuns são os trincos de corrente ou gancho e trancas de deslize e encaixe, que prendem as folhas da porta entre si ou a batente.

Aposte na porta vintage como uma clássica, charmosa e segura para sua casa!

Próximas campanhas