Porta Veneziana

Porta Veneziana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta Veneziana

A porta veneziana é ideal para quem busca design diferenciado e segurança para fechar a casa. Indicada para ser utilizada em ambientes internos ou externos, a porta venezianapermite que os espaços se mantenham ventilados mesmo com a porta fechada. A porta veneziana pode ser feita de diversos materiais, como madeira, alumínio, PVC e até de outros formatos, como de abrir ou até mesmo de correr: é importante escolher a melhor para o seu projeto.

Se você quer mais estilo e praticidade para os ambientes da sua casa, descubra tudo o que uma porta veneziana pode oferecer com as nossas dicas. O Westwing é um clube de compras exclusivo, que traz inspirações incríveis para decorar a casa e ainda reúne dicas essenciais para te ajudar na hora de construir e reformar. Tudo isso, com descontos de até 70% e uma seleção especial da nossa editora de estilo Alexandra Tobler.

Tipos de Porta Veneziana

Seja para construir ou reformar, a porta veneziana é uma escolha perfeita. Isso porque elas oferecem um design moderno e permitem a reprodução de uma série de estilos de decoração – isso porque existem diversos tipos de materiais possíveis para se fazer uma porta veneziana de qualidade:

Porta veneziana de alumínio: é resistente a temperaturas e chuva, perfeito para ser utilizado em ambientes externos, como a porta de entrada e até para dividir ambientes como a churrasqueira e piscina. Além disso, as pequenas aberturas permitem ventilação do ambiente, sem que a água da chuva entre e molhe todo o piso interno.

Porta veneziana de aço: também é altamente resistente e muito fácil de ser encontrada no mercado. É ideal para ser instalada na entrada principal da casa, pois é muito resistente. No entanto, requer muito cuidado para evitar ferrugem.

Porta veneziana de madeira: permite imprimir charme aos ambientes internos. Pode ser encontrada no formato simples ou até mesmo com desenhos talhados. A escolha vai depender do seu gosto.

Como Escolher a Porta Veneziana

Com tantas opções de porta veneziana disponíveis no mercado, a hora de escolher o tipo ideal pode ser uma tarefa difícil. É importante levar em consideração alguns aspectos, como área que será instalada e estilo que você mais se identifica. Também é muito importante que você tenha em mãos as medidas da sua porta. Outro ponto é se atentar à manutenção da sua porta veneziana. Verifique com o fabricante quais produtos podem ser utilizados na sua limpeza e evite danos futuros.

As portas venezianas de madeira imprimem um estilo clássico e por vezes até romântico, perfeito para quartos e salas. Já as de alumínio entregam mais sobriedade, mas podem ganhar um toque alegre com uma pintura diferente – aposte em cores vibrantes para repaginar a decoração da entrada da sua casa. Com certeza a fachada da sua casa terá uma outra cara com apenas um toque simples. No caso de espaços externos, como a lavanderia por exemplo, vale apostar na porta veneziana com vidro – elas vão garantir ventilação e iluminação necessárias para este tipo de ambiente.

Próximas campanhas