Porta-Velas Rústico

Porta-Velas Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Velas Rústico

O estilo rústico encanta a todos por sua simplicidade e elegância típicas. Inspirado nas casas de campo, o estilo preza pela qualidade do mobiliário e remete a uma época em que tradições eram passadas de geração em geração assim como móveis, casas e um estilo peculiar de decorar. Com o tempo, o estilo foi expórtado para a cidade, apartamentos e pode fazer parte da sua sala em pequenos detalhes, como o porta-velas rústico que ensinaremos a fazer.

O porta-velas rústico é um exemplo de acessório fácil de fazer em casa e que, com algumas combinações, dá um charme especial a qualquer mesa, além de reforçar a tendência rústica na decoração e trazer a aconchegante iluminação à luz de velas para dentro do seu lar. Quer aprender a fazer o seu e conhecer mais sobre esse estilo decorativo encantador? Leia, a seguir, o que o Westwing preparou para você!

Porta-velas Rústico na Decoração

A madeira é muito típica da decoração rústica. Ela transmite a sensação de aconchego, calor e reitera um aspecto tradicional de corar. Com acabamento propositalmnte envelhecido ou presente em forma de móveis reutilizados, a composição ganha ainda mais charme. Por isso, o porta-velas rústico tradicional tem detalhes em madeira, mas você pode optar por um porta-velas de metal ou ferro pintado, outros materiais típicos da estética rústica.

Utilize o porta-velas rústico para decorar de mesas de jantar, áreas externas e até mesmo para transformar o banheiro em um verdeiro spa.

Velas aromáticas são indicadas para a área externa e para quem não resiste a uma casa cheirosa, mas o local onde colocar o porta-velas rústico fica a seu critério. Lembre-se, no entanto, de deixá-lo visível, como um pretexto para dizer a seus amigos que você mesmo criou essa peça! Quer ver como é fácil de fazer? O Westwing te ensina!

Como Fazer Um Porta-Velas Rústico

Vamos aprender a fazer um porta-velas de madeira de inspiração rústica. Você vai precisar de alguns materiais e dedicação, pois o processo de criação do porta-velas rústico dura menos de 10 minutos e você pode fazer várias unidades de porta-velas rústico para decorar qualquer cômodo da sua casa. Você vai precisar de:

  • Um copo de vidro;
  • Barbante rústico;
  • Pedacinhos de madeira (na altura do copo);
  • Cola quente, tesoura e vela.

Para começar, certifique-se de que o copo está limpo, seco e livre de qualquer resíduo. Em seguida, cole os pedacinhos de madeira em volta de todo o copo e espere que a cola quente seque para poder pegá-lo com as mãos e não descolar a parte já colada. Repita o processo do outro lado e, em seguida, utilize o barbante para dar voltas na base do copo (dê quantas voltas achar necessário para fixar os palitinhos).

Finalize com um laço ou queime a ponta, deixando uma espécie de faixa de barbante na base do copo. Por fim, basta colocar a vela dentro do copo. Que tal as nossas dicas para criar um porta-velas rústico? Fique atento ao conteúdo diário do Westwing e descubra várias formas de decorar com as próprias mãos!

Próximas campanhas