Porta-Velas de Papel

Porta-Velas de Papel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Velas de Papel

As velas são acessórios que funcionam bem em qualquer tipo de ambiente, e servem tanto para dar um toque a mais no esquema de iluminação quanto para renovar todo o estilo de decoração da casa. Este tipo de iluminação suave também é o preferido para enfeitar jantares especiais, já que cria um clima intimista irresistível. Neste caso, um porta-velas de papel com tema romântico pode ser o toque que faltava!

Se você adora planejar momentos especiais, que tal preparar um jantar romântico e surpreender quem você ama hoje mesmo? Afinal, não é preciso esperar uma data especial para agradar. Cuide do cardápio, escolha uma trilha sonora caprichada e deixe que o Westwing tome conta dos detalhes da decoração. Nós vamos te ensinar a fazer um lindo porta-velas de papel romântico que vai deixar a sua mesa e sua noite cheios de amor. Confira!

Porta-Velas de Papel Romântico

Para preparar o cenário, você vai precisar de velas da cor de sua preferência (neste caso, recomendamos velas brancas) e um porta-velas de papel. Confira o tutorial a seguir para aprender a fazer o seu. É super simples!

Porta-Velas de Papel: Materiais

Para fazer o seu porta-velas de papel, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel cartão colorido (pode ser de qualquer cor, mas recomendamos tons de vermelho)
  • Tesoura
  • Cola
  • Régua

Como Fazer Porta-Velas de Papel

Fazer o seu próprio porta-velas de papel é muito fácil, e renderá um lindo suporte para vela em formato de coração. Confira o passo a passo:

  • Comece encapando a base de sua vela com o papel colorido e com a ajuda da cola. Deixe secar enquanto continua a fazer as outras peças que irão compor o seu porta-vela de papel;
  • Depois, recorte tiras em papel cartão colorido em tamanhos iguais e dobre-as ao meio;
  • Logo depois de dobrá-las ao meio, una as pontas soltas pelo lado externo e cole-as, de modo a criar um formato de coração. Tome cuidado para não manchar o papel cartão com respingos de cola;
  • Repita diversas vezes até obter a quantidade necessária de corações para forrar o seu porta-velas de papel;
  • Cole os corações na base da vela, pingando uma gotinha de cola em cada superfície arredondada dos corações de seu porta-velas de papel. Faça isto suavemente para não desfigurar os seus corações;
  • Faça quantos porta-velas de papel quiser e crie o clima perfeito!

Dicas para Jantar Romântico

Para criar um clima ainda mais romântico e complementar o seu jantar especial, você pode usar pires de cores neutras para servir de apoio ao seu porta-velas de papel personalizado. Outra dica é escolher velas sem cheiro, ou caso opte por velas aromáticas, tome o cuidado de escolher aromas suaves, para não atrapalhar na degustação do jantar que será servido. Não se esqueça de caprichar nos talheres, nas louças, taças e, claro, na receita! Outro item que não pode faltar é o vinho. Depois de cuidar de tudo isso, é só dar o play em uma trilha sonora adequada e aproveitar a noite.

Próximas campanhas