Porta-Retratos de Tecido

Porta-Retratos de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retratos de Tecido

Com a evolução da tecnologia, alguns hábitos, como o de ter a fotografia impressa, foram deixados de lado, dando espaço para as fotos digitais, que são compartilhadas principalmente nas redes sociais. Mas nem todo mundo abandonou a ideia de ter essas fotografias impressas e ainda é comum mantê-las expostas como artigo de decoração. Por isso, a ideia de usar um porta-retratos de tecido pode ser uma solução criativa para você decorar sua casa.

O porta-retratos de tecido é uma alternativa que não só acrescenta na beleza do ambiente como ainda representa uma lembrança de algum momento especial. Facilmente encontrado em lojas de tecido e de artesanato, o porta-retratos de tecido é uma solução simples para as suas fotos, capaz de adornar com eficiência e charme qualquer ambiente do lar. O Westwing separou algumas dicas e te ensina a fazer seu próprio porta-retratos de tecido. Confira!

Porta-Retratos de Tecido: Faça Você Mesmo

Você adorou a ideia de um porta-retratos de tecido, mas prefere que seja um porta retrato personalizado? Separamos esse tutorial para você fazer o seu próprio porta retrato de tecido com papelão. Primeiro, corte duas peças de papelão com o mesmo tamanho e no formato que desejar. (Ex. quadrado, retangular, em formato de coração etc). Retire o miolo de uma das partes do papelão com um estilete e disfarce o ondulado do papelão nas laterais com massa acrílica.

Faça um furo na base do papelão que ficará na parte de traseira do seu porta-retratos de tecido, para colocar o pino que servirá de suporte e cole o tecido de sua preferência com cola branca em ambas partes. Junte as duas partes passando cola nas bordas deixando um espaço para colocar a foto. Finalize encaixando o pino que manterá o seu porta retrato de tecido de pé.

Para preservar a foto, você também pode colar um pedaço de PVC na parte interna do seu porta-retratos artesanal. Colocar um barbante na parte de trás é uma maneira de transformar seu  porta-retratos de tecido em um mini quadro.

A Versatilidade do Porta-Retratos de Tecido

Agora que você já sabe como fazer seu porta-retratos de tecido, a pergunta que fica é: onde colocar? O porta-retratos de tecido é uma peça extremamente versátil e pode ser incorporado em qualquer decoração dependendo do tipo de tecido que você escolheu. Deixá-lo em harmonia com o ambiente em que ele está inserido é o fundamental para que ele equilibre pontualmente com o estilo adotado no cômodo.

A ideia mais básica é colocar seu porta-retratos de tecido apoiado no rack da sala ou no criado mudo do quarto. Mas você também pode criar painéis nas paredes com mini fotos ou colocar porta-retratos artesanais criados com o mesmo tecido em locais diferentes da casa, como o lavabo.

Outra dica é tirar fotos, que juntas formam um verdadeiro quebra-cabeça, montando -o na parede emoldurados por porta-retratos de tecido. Toda originalidade e personalidade depende de qual tecido você escolherá para o seu porta-retratos de tecido. 

Próximas campanhas