Porta-Retrato

Porta-Retrato

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retrato

Usado para emoldurar memórias, colocado sobre a estante para complementar a decoração do ambiente ou pendurado na parede para deixar sempre a vista uma imagem especial. O porta-retrato é uma solução simples e eficaz para expor, em uma única peça, algo com um significado bastante pessoal: seja ele o amor por alguém, a paisagem de uma cidade que visitou ou pretende conhecer, ou ainda, o registro de um momento inesquecível.

A aplicação do porta-retrato na decoração além de levar personalidade a qualquer composição tem como objetivo principal mostrar um pouco da história de quem vive ou frequenta o espaço em que é disposto. Sua colocação se aplica em diferentes ambientes, ele pode ser exposto em salas de estar, cozinhas, quartos, corredores, escritórios e até nas salas de jantar. Quer saber como exatamente? A seguir listamos algumas dicas específicas para inspirar você a montar cenários com o artigo! Deslize esse mouse e anime-se com as ideias que compartilhamos abaixo!

Salas de Estar com Porta-Retrato

Assim como diferentes locais do décor, o uso do porta-retrato na sala de estar é bastante versátil. Além de pendurado na parede, ele fica bem ao ser colocado com demais adornos em estantes, mesas de centro, auxiliares e laterais. Se houver prateleiras nas paredes e você não quiser mais prejudicá-las com furos e perfurações uma sugestão é expô-los nesses espaços de forma que fiquem encostados na parede. O visual do porta-retrato deve estar em harmonia com a composição do ambiente, portanto se o seu espaço conta com cores marcantes o mais indicado é investir em molduras básicas, como as opções feitas em metal, madeira, na tonalidade branca, preta ou nude. Caso contrário, ou seja, se a sua decoração tem tons mais claros aconselha-se o uso de porta-retrato chamativo e de destaque.

Porta_Retrato

Salas de Jantar com Porta-Retrato

Apesar da sala de jantar ser protagonizada pela mesa que você escolheu a dedo para completar a sua composição, saborear refeições e servir convidados com cardápios criados exclusivamente para eles, ela também pode dividir a cena com diversos modelos de porta-retrato. Uma boa dica para isso é pendurar um exemplar ou alguns deles na parede de trás ou mais próxima da mesa e suas cadeiras. Os tons das molduras escolhidas devem combinar com o local. É possível ainda investir em diferentes opções de porta-retrato para que juntos criem um visual único e criativo no ambiente. Por exemplo, pode-se agrupá-los na forma de um grande retângulo, círculo ou em formato de coração, o que é ideal para garantir charme, romantismo e delicadeza à decoração.

Cozinhas com Porta-Retrato

Da mesma forma que na sala de jantar, se a sua composição traz uma mesa na cozinha pode-se colocar o porta-retrato na parede mais próxima do móvel. Outro local bastante indicado é o espaço que fica entre o balcão e o armário de cima. Nesse ambiente, vai bem expor porta-retrato com imagem de frutas, verduras, demais alimentos e quitutes, como por exemplo, bolos, cupcakes e outros doces. O resultado final será a formação de um espaço confortável e descontraído.

Quartos com Porta-Retrato

A exemplo da sala de estar, o quarto oferece várias opções para uso de porta-retrato. Pode-se colocá-lo na escrivaninha ao lado do computador, dividindo espaço no criado-mudo com o abajur ou exposto na parede acima ou na lateral da cama. Embaixo da janela, colocado sobre o chão e apoiado na parede é um ótimo lugar. Para isso, tem de se levar em consideração se é possível ou não trafegar pelo local sem esbarrar no porta-retrato. Afinal, decoração sem funcionalidade e praticidade não vale a pena não é mesmo?

Corredores com Porta-Retrato

Para a decoração de corredores a dica é investir em prateleiras para a colocação de diversas opções de porta-retrato. Elas também podem ser penduradas nas paredes ou expostas sobre aparadores, caso haja um em seu espaço. Todo cuidado para a harmonização do ambiente é preciso, por isso, a combinação das cores aplicadas no local é um fator que precisa ser pensado. Outro item a se atentar é a quantidade de porta-retrato a ser colocado no ambiente para que o resultado final não seja uma composição repleta de informação.

Porta-Retrato na Parede

Uma parede sem nada é só uma parede. Mas, uma parede repleta de quadro porta-retrato com diferentes molduras e imagens é uma linda galeria. Você poderá seguir duas linhas diferentes para usar o porta-retrato na parede e criar sua galeria particular. Uma delas é usar todas as molduras do seu porta-retrato na parede de cores iguais, por exemplo na cor branca ou na cor preta. Este estilo é perfeito para casas modernas e leves. E dessa forma, as suas fotos ficarão super destacadas.

O outro estilo é usando diferentes opções, modelos e cores de porta-retrato na parede. A única regra aqui é pensar e planejar bem o posicionamento de cada porta-retrato na parede, antes de furar a sua parede. Uma dica infalível é montar a sua galeria de quadros no chão. Comece definindo o local do quadro maior por exemplo, um porta retrato 30 x 45 no centro, depois é só espalhar conforme você desejar. Assim, você poderá ver qual ficará melhor ao lado de qual porta-retrato, e ir mudando conforme desejar sem medo antes de pregar. Mas, ouse sem medo! Misture um porta-retrato pequeno com os modelos grandes e estilos vintage e retrô com modernos. Sua parede ficará ainda mais incrível com o porta-retrato na parede.

Diferentes Modelos e Estilos de Porta-Retrato na Parede

Existem diferentes modelos e estilos de porta-retrato na parede que você poderá investir. Primeiramente, comece definindo o local que você deseja decorar. Assim ficará mais fácil de comprar o tamanho mais harmonioso para ficar tudo bem proporcional. Depois escolha as imagens que você deseja colocar no seu porta-retrato na parede. Imprima fotos de viagens, fotos da família, imagens divertidas e frases inspiracionais. Tudo irá contribuir para você se sentir ainda mais em casa e inspirado em qualquer hora do dia.

Na hora de escolher o porta-retrato na parede, não existe regra. Para casas mais modernas ou rústicas, misturar os dois estilos é interessante e despojado. Não se esqueça de investir em porta- retratos de formatos redondos e ovais. Eles darão um toque super diferenciado e alegre para seu ambiente. Capriche nas luzes direcionais para o seu porta-retrato na parede, que ele ganhará ainda mais destaque e charme durante a noite. Agora nenhum cantinho da sua casa, será apenas um cantinho. Com o porta-retrato na parede você preencherá qualquer espaço vazio com cor, vida e muita harmonia na sua decoração!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas