Porta-Retrato de Alumínio

Porta-Retrato de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retrato de Alumínio

Mesmo com o advento da tecnologia e a chegada de novas formas de armazenar lembranças, não tem como fugir: os bons e velhos porta-retratos jamais sairão de cena! Versáteis e com modelos cada vez mais inovadores, por vezes até inusitados, eles não só expõem momentos marcantes, como auxiliam na composição do décor. Cores, formatos, acabamentos, materiais. Tudo os tornam únicos e capazes de combinar com qualquer estilo, assim como acontece com o clássico porta-retrato de alumínio.

Não bastasse o seu caráter estético, o porta-retrato de alumínio ainda conta com a firmeza e durabilidade do material, ao mesmo tempo delicado, leve e apurado, graças ao seu design metalizado. O Westwing preparou essas dicas para quem não abre mão de tradição e ama distribuir fotografias pela casa como forma de recordar e decorar. Acompanhe e veja como isso é possível com o uso de um porta-retrato de alumínio!

A Elegância do Porta-Retrato de Alumínio

Destinar um espaço para as fotos na decoração, seja ele discreto ou destacado, sempre foi uma das melhores formas de manter as memórias vivas, o coração alegre e o décor dinâmico. Dentre os inúmeros recursos, o porta-retrato de alumínio pode ser uma boa opção como acessório ornamental para completar a personalidade dada ao ambiente.

Quadrado, retangular ou cúbico, na vertical ou horizontal, os modelos de porta-retrato de alumínio geralmente apresentam a matéria-prima principal (comum ou escovada) como moldura, enquanto o vidro ou acrílico protege a fotografia. Aliás, a mistura de ambos talvez seja a grande responsável por dar à peça seu visual sóbrio e elegante.

Quanto à funcionalidade, o porta-retrato de alumínio mais básico costuma expor apenas uma foto. No entanto, há versões que abrigam várias imagens, de duas a oito, em geral conhecidas como porta-retrato de alumínio múltiplo. Independentemente da quantidade de fotografias, o objeto também varia na forma como é usado, ou seja, pode ser do tipo porta-retrato de parede ou porta-retrato de mesa.

Porta-Retrato de Alumínio: Onde e Como Usar

O aspecto simples de um porta-retrato de alumínio é outro de seus importantes atributos, uma vez que o faz se adequar a diferentes estilos e ambientes. Em uma sala de estar, por exemplo, pode ser colocado sozinho sobre uma mesinha lateral ou compor um conjunto com diversos modelos sobre o aparador. Seu discreto brilho conferirá ao décor um toque minimalista e refinado.

Outro espaço bem interessante para a disposição da peça é o corredor. Nele, a dica é pendurar um porta-retrato grande ou, ainda, vários porta-retratos de parede formando uma coleção de fotos coloridas ou um charmoso arranjo preto e branco. Quartos, closets, escritórios e halls de entrada também se beneficiam do porta-retrato de alumínio como artigo decorativo.

Como Fazer Porta-Retrato de Alumínio

Para quem gosta de dar um toque personalizado à decoração e não dispensa um bom “faça você mesmo”, o porta-retrato de alumínio é uma ótima pedida. Veja a seguir o passo a passo de uma criação simples e graciosa:

Materiais

  • Cola
  • Forminhas de biscoito
  • Lápis
  • Papel de presente colorido/estampado ou papel contact
  • Tesoura

Passo a passo

  1. Faça o contorno da forma no papel colorido e recorte de modo a que fique um pouco menor que o desenho original;
  2. Cole o papel recortado dentro da forminha e encape-a, caso queira deixar o porta-retrato de alumínio personalizado mais alegre e colorido;
  3. Por fim, escolha sua fotografia preferida, corte da mesma forma que recortou o papel e cole na parte interna da forma.

Além de poder variar entre peças decorativas e fotos, você ainda terá um belo porta-retrato de alumínio como lembrancinha. Aproveite e confira mais dicas do Westwing para decorar a sua casa com muito estilo e praticidade!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas