Porta Branca

Porta Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta Branca

Ela recepciona, protege, define estilos e aponta o padrão decorativo do restante do décor. Esta é a porta, elemento tão simples na composição de um imóvel, mas que pode fazer toda a diferença em uma reforma ou construção. Para casas ou apartamentos, ela tem ganhado cada vez mais novos modelos, de clássicos a contemporâneos, tornando-se muitas vezes o grande destaque de um lar. Mas apesar desta flexibilidade, a tradicional porta branca continua a ser essencial em um projeto.

Dentre suas inúmeras vantagens, a cor da porta branca a torna um elemento chave para a decoração, uma vez que é neutra, elegante e fácil de harmonizar. Sua versatilidade em relação aos modelos, acabamentos e aplicações ainda a permite ser usada em qualquer ambiente, para qualquer estilo. Pensando na importância da peça para o décor, o Westwing apresenta a seguir as características e exemplares de porta branca. Conheça-os e aproveite nossas dicas!

Porta Branca de Vários Tipos

Indispensáveis em projetos residenciais, comerciais e corporativos, as portas não só delimitam espaços e complementam paredes, como contam com um poder ornamental singular. Em se tratando de uma porta branca, o potencial decorativo é ainda mais promovido, visto que a cor não só acalma como confere luminosidade, amplitude, atemporalidade e combina com tudo.

Quanto ao lado útil da porta branca, vários são os benefícios que ela pode trazer ao décor, graças aos seus inúmeros modelos e funções. Dentre os principais, estão:

  • Porta de giro: a mais comum entre as versões de porta branca, ela ajuda a manter a segurança e privacidade dos locais ao mesmo tempo em que proporciona ventilação quando preciso. Algumas opções contam com uma segunda “folha” de vidro, sendo a estrutura principal do tipo porta branca de madeira ou alumínio.
  • Porta de correr: ideal para ambientes com espaço reduzido, tanto ela quanto a chamada porta sanfonada tem abertura com movimento lateral e design moderno. A porta branca de correr ainda é uma das melhores escolhas para a separação de cômodos integrados, como cozinhas e lavanderias ou salas de estar e varandas. Pode ser de aço, alumínio ou madeira laqueada.
  • Porta balcão: este modelo de porta branca é conhecido por suas quatro folhas com função similar a de uma janela. Duas são venezianas e abrem em uma direção, enquanto as outras duas são de vidro e abrem em direção contrária. De alumínio ou aço pintado, são indicadas para sacadas, varandas e qualquer outro acesso a áreas externas.
  • Porta pivotante: robustas, elegantes e contemporâneas, as versões de porta branca pivotante costumam ser entalhadas em linhas retas, mosaicos ou formas geométricas. A esquadria chama a atenção por sua interessante abertura com mecanismo sem dobradiças, além dos grandes e modernos puxadores de aço cromado. É de madeira e utilizada, sobretudo, como porta de entrada.

Ideias para Decorar com a Porta Branca

Você pensa em dar aos dormitórios um ar sóbrio e clássico ou conferi-los um estilo romântico, como o provençal ou shabby? Então considere investir em uma porta branca para quarto, de preferência de madeira talhada e puxador colonial. Já os modelos do mesmo material, mas em linhas retas, são ótimas pedidas como portas para banheiro, que também podem ser de correr ou sanfonada.

Agora, se você prefere esquadrias com aspecto mais leve ou pensa em apostar na cor clara para delimitar espaços, a porta de alumínio branco é a mais indicada e pode apresentar folhas de vidro para quando a ideia for integrar os ambientes. Lembre-se, ainda, de que os adesivos são ótimos recursos para decorar uma porta branca de madeira que precise de um up para se destacar!

Próximas campanhas